Empreendedorismo
Sebrae promove uso da Inteligência Artificial como aliada dos pequenos negócios no Estado
![](https://conectems.com.br/wp-content/uploads/2025/02/copia-de-BANNER-ASN-campo-grande_p17138_cover_image_resized.png.jpg)
Em Dourados e Campo Grande, talk show gratuito traz dicas práticas com a participação de três especialistas na área de inovação: Kenneth Corrêa, Caio Camargo e Tony Ventura.
Automação de processos, ganho de eficiência e aumento da competitividade são algumas das vantagens que a inteligência artificial pode trazer para os pequenos negócios. Para ajudar empreendedores a aproveitarem esse potencial, o Sebrae/MS promove, no dia 25/02 em Dourados e, no dia 26/02 em Campo Grande, o talk show gratuito “Inteligência Artificial para aumentar as suas vendas”, com os especialistas Kenneth Corrêa, Caio Camargo e Tony Ventura.
“Convidamos especialistas para apresentar aos empreendedores soluções gratuitas de Inteligência Artificial que podem ser facilmente adotadas no dia a dia. Essas ferramentas permitem a automação de tarefas repetitivas, liberando mais tempo para que os empresários foquem em atividades estratégicas. Além disso, a IA pode ajudar a impulsionar as vendas e aumentar a visibilidade das empresas. Com essa iniciativa, o Sebrae reforça seu compromisso em tornar os pequenos negócios mais competitivos e preparados para aproveitar novas oportunidades”, destacou a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha.
Para participar do evento, os empresários interessados devem se inscrever de forma on-line por meio da loja do Sebrae/MS, basta clicar aqui. não é preciso ser especialista para utilizar a tecnologia a seu favor.
Conheça os especialistas
Um dos convidados a abordar a temática é Caio Camargo, referência em inovação no varejo, que possui mais de 25 anos de experiência em tecnologia e estratégia de mercado. Criador do Varejocast – um dos podcasts mais influentes do setor no Brasil – e autor do bestseller “Arroz, Feijão & Varejo”, Caio também é LinkedIn Top Voice, tendo ministrado palestras eventos globais como Web Summit e Retail Expo.
Como orientador de empresas, principalmente, para vendas B2B, nos segmentos de moda, alimentação e franquias, o especialista possui amplo conhecimento de mercado e, na data, irá apresentar como os pequenos negócios já estão utilizando Inteligência Artificial, quais são os mitos e verdades a respeito das soluções, além expor ferramentas fáceis e acessíveis para quem deseja começa a utilizar.
Em um bate-papo descontraído, Caio debate o assunto com outros dois convidados: Kenneth Correa e Tony Ventura. Como um dos principais especialistas em inovação e inteligência artificial, Kenneth atua como diretor de estratégia na empresa 8020 Marketing e como professor de MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com mais de 15 anos de experiência, já realizou mais de 150 palestras e treinou equipes de empresas como Disney, Bradesco, Petrobras e L’Oréal.
A partir de um trabalho que alia tecnologia e estratégia, Kenneth capacita empresas e profissionais a liderarem na era digital e, durante o talk show, expõe para os empreendedores ferramentas que podem melhorar o atendimento ao cliente, automatizar processos de marketing e utilização de redes sociais, além de soluções voltadas a análise de dados que podem contribuir para a tomada de decisões.
Na mesma linha de trazer soluções para ajudar pequenos negócios a vender mais e economizar tempo, Tony Ventura é outro especialista convidado. Com experiência global em identificar ferramentas digitais capazes de auxiliar na transformação das empresas e apoiar na implementação, Tony é referência em tecnologia e inovação, tendo mestrado em Negócios nos Estados Unidos e graduação em liderança e inovação cursada na Harvard Kennedy School.
Por ter uma trajetória que alia pesquisa de tendências digitais com o impacto prático no mercado, Tony apresenta, durante o evento, casos de sucesso reais de pequenos negócios que potencializaram resultados a partir do uso de Inteligência Artificial, mostrando que é possível utilizar as novas ferramentas como aliadas para o crescimento das empresas.