Política
Senadora Soraya faz compras nos EUA com lobista acusado de extorquir empresários na CPI das Bets
Relatora da já finalizada CPI das Bets no Senado, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi vista fazendo compras ao lado do controverso lobista Silvio Assis em uma loja de luxo, nos Estados Unidos, onde ambos passam férias.
Nos últimos anos, o lobista esteve envolvido em uma série de escândalo – desde a suspeita de pedido de propina para facilitar compras de vacinas contra a Covid-19 até a acusação de extorquir empresários do setor de apostas on-line.
Nas imagens obtidas pela coluna, é possível ver a senadora sul-mato-grossense e o lobista na loja com taças de espumante. Em um dos vídeos, Soraya aparece próximo ao provador elogiando uma peça que Silvio Assis experimentava.
O que diz a senadora
Procurada pela coluna por meio de sua assessoria de imprensa, a senadora confirmou que esteve na loja com o lobista, mas não deu mais detalhes. Soraya, segundo sua assessoria, está curtindo o recesso com a família nos Estados Unidos.
A estreita relação entre a senadora e o lobista veio à tona durante os trabalhos da CPI das Bets. Em dezembro de 2024, a revista Veja revelou que Soraya empregava a irmã e o genro de Assis como assessores em seu gabinete, no Senado.
Em 2018, o lobista foi preso pela Polícia Federal após gravações telefônicas interceptadas com autorização judicial flagrarem ele negociando pagamento de R$ 3,2 milhões em propina para facilitar a liberação de registros sindicais no Ministério do Trabalho.
Com Informações: Metrópoles



Senadora Soraya, de costas, seu marido Carlos César Batista sentado à esquerda, e ao seu lado, o lobista Sívio Assis