Connect with us
29 de Dezembro de 2025

Política

Senadora Soraya faz compras nos EUA com lobista acusado de extorquir empresários na CPI das Bets

Foto Reprodução

Relatora da já finalizada CPI das Bets no Senado, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi vista fazendo compras ao lado do controverso lobista Silvio Assis em uma loja de luxo, nos Estados Unidos, onde ambos passam férias.

Nos últimos anos, o lobista esteve envolvido em uma série de escândalo – desde a suspeita de pedido de propina para facilitar compras de vacinas contra a Covid-19 até a acusação de extorquir empresários do setor de apostas on-line.

Senadora faz compras em loja de luxo nos EUA com lobista investigado

Segundo reportagem publicada pelo site Metrópoles nesta segunda-feira (29), na noite da última sexta-feira (26/12), Soraya e Silvio Assis foram flagrados fazendo compras juntos na loja da grife francesa Louis Vuitton do The Mall at Millenia, um dos principais shoppings de luxo em Orlando, no estado da Flórida.

Nas imagens obtidas pela coluna, é possível ver a senadora sul-mato-grossense e o lobista na loja com taças de espumante. Em um dos vídeos, Soraya aparece próximo ao provador elogiando uma peça que Silvio Assis experimentava.

Senadora faz compras em loja de luxo, nos EUA, com lobista enrolado - destaque galeriaSenadora Soraya, de costas, seu marido Carlos César Batista sentado à esquerda, e ao seu lado, o lobista Sívio Assis
Confira nos links reportagens do Conectems, evidenciado a proximidade da Senadora com o lobista:

O que diz a senadora

Procurada pela coluna por meio de sua assessoria de imprensa, a senadora confirmou que esteve na loja com o lobista, mas não deu mais detalhes. Soraya, segundo sua assessoria, está curtindo o recesso com a família nos Estados Unidos.

A estreita relação entre a senadora e o lobista veio à tona durante os trabalhos da CPI das Bets. Em dezembro de 2024, a revista Veja revelou que Soraya empregava a irmã e o genro de Assis como assessores em seu gabinete, no Senado.

Em 2018, o lobista foi preso pela Polícia Federal após gravações telefônicas interceptadas com autorização judicial flagrarem ele negociando pagamento de R$ 3,2 milhões em propina para facilitar a liberação de registros sindicais no Ministério do Trabalho.

Com Informações: Metrópoles

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados