Política
Senadora Tereza Cristina reitera apoio à reeleição de Riedel para o Governo e diz que só ‘um tsunami’ para mudar posição do PP

A senadora Tereza Cristina(PP), uma das lideranças nacionais que ajudaram a consolidar a mega federação Uniao Brasil-PP, reiterou seu apoio à reeleição do governador Eduardo Riedel (PSDB) em 2026, durante lançamento da União Progressista, sigla UP, nesta semana que passou, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
“Eu sou uma pessoa coerente e a coerência faz parte da minha vida. Eu apoiei o governador Riedel e o PP hoje não tem candidato, a não ser que aconteça um tsunami, mas hoje continuo na mesma posição de apoio ao Governador”, reforçou.
Neste final de semana, Tereza acompanhou Riedel na abertura da 29ª Festa da Linguiça, em Maracaju, onde também estavam o ex-governador Reinaldo Azambuja, além de deputados das bancadas federal na Câmara e estadual na Assembleia Legislativa.
No comando da federação em Mato grosso do Sul, a Senadora adiantou que pretende focar a articulação do grupo em candidaturas fortes para o Senado, deputados federais e estaduais.
Nesse sentido, o diretor-tesoureiro do PP no Estado, Marco Aurélio Santullo previu que a Uniao Progressista vai se tornar a maior força política no Estado. “Em 2026 vamos eleger 1 Senador, de 2 a 3 deputados federais e de 4 a 5 deputados estaduais. Vamos trabalhar pelo desenvolvimento cada vez maior para Mato Grosso do Sul na liderança expressiva da Senadora Tereza”, anunciou Santullo.
Em Mato Grosso do Sul, a “União Progressista” terá 19 prefeitos (todos do PP), 24 vices (21 do PP e três do União Brasil), 206 vereadores (150 do PP e 56 do União Brasil), uma senadora e um deputado federal (ambos do PP), além de três deputados estaduais – dois do PP e um do União.
No Congresso Nacional, a Uniao vai contar com 109 deputados federais (50 do PP e 59 do União Brasil), sendo a maior bancada da Câmara dos Deputados e a terceira maior bancada do Senado, com 13 senadores (6 do PP e 7 do União Brasil).