Connect with us
03 de Dezembro de 2024

Cidades

Senai leva Carreta da Indústria 4.0 a mais de 30 escolas públicas de Mato Grosso do Sul

Mais de 3 mil alunos de Ensino Médio de escolas estaduais de Mato Grosso do Sul estão tendo a oportunidade de conhecer tecnologias de ponta com o Senai. A Carreta da Indústria 4.0 percorre mais de 30 escolas em 12 municípios levando a oportunidade de acesso a robôs, plantas modernas e óculos de última geração.

De acordo com o diretor técnico do Senai, Renato Tavares, os alunos poderão conhecer de perto as tecnologias oferecidas nas salas de aula do Senai.

“O objetivo é levar acesso às tecnologias que, muitas vezes, não tem dentro dessas escolas. Promovemos esse primeiro contato realmente para encantar o aluno e estimular o interesse em buscar mais conhecimento e construir carreiras nestas áreas”, explicou.

Do final de setembro até início de dezembro deste ano, a unidade móvel percorre escolas em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Aral Moreira, Sonora, Rio Verde, Chapadão do Sul, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Bataguassu e Corumbá.

Projeto holográfico 3D, robô quadrupede, planta de simulação da indústria 4.0, óculos de realidade virtual e realidade mista, além de plantas de energia renovável, voltadas a produções fotovoltaicas e eólicas, serão algumas das tecnologias apresentadas aos alunos pela Senia, o robô Cruzr do Senai.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados