Política
Simone diz que conta com apoio do PT e do MDB de MS e que Lula sugeriu que ela seja candidata ao Senado

Assista ao trecho do vídeo da entrevista, da atual Ministra do Planejamento Simone Tebet (MDB), ao jornalista Chico Pinheiro em seu programa no Youtube.
Durante entrevista nesta segunda-feira (15) ao jornalista Chico Pinheiro em seu programa transmitido pelo youtube, a ministra do Planejamento Simone Tebet (MDB), afirmou que o presidente Lula sugeriu que ela seja candidata ao Senado. “Vamos aguardar as pesquisas, mas seria interessante você ser candidata, porque nós precisamos de pessoas democratas lá”, revelou Simone.
Ela mesma disse, durante a entrevista, que a eleição para o Senado vai ser a mais importante para o Brasil. “O Senado Federal é o guardião da democracia, não só da Constituição. Os senadores podem impeachmar um Presidente da República ou até mesmo um Ministro do STF”, atestou a Ministra sul-mato-grossense.
Sobre a questão do domicílio eleitoral, Simone declarou que é de Mato Grosso do Sul. “Meu estado é o MS”, acrescentou, mas adiantou que “vai deixar tempo ao tempo” sobre a possibilidade de concorrer ao Senado pelo estado de São Paulo.
– “O PT no meu Estado já disse que se eu sair candidata eu tenho o apoio deles. Isso não seria problema. E tenho todo o apoio do MDB também. Mas quem está na política tem que saber que política é missão”, definiu.
Assista ao trecho da entrevista em que Simone admite ser candidata ao Senado: