Política
TRE-MS treina servidores do TJMS que vão participar da auditoria da votação eletrônica
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), por intermédio da Comissão de Auditoria de Urnas Eletrônicas (CAVE), realiza desde o dia 23 de setembro, o treinamento com os servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Do Sul (TJMS) convocados para participar da Auditoria da Votação Eletrônica. A ação acontece na sede do TRE-MS, no Parque dos Poderes.
O objetivo do treinamento é proporcionar aos participantes a compreensão detalhada dos procedimentos e técnicas envolvidos no Teste de Integridade, assegurando que todos estejam devidamente preparados para colaborar com a auditoria.
Orientações
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), desembargador Carlos Eduardo Contar, fez um pronunciamento nesta terça-feira (24) para reforçar a importância da participação dos eleitores nas Eleições Municipais, que ocorrem no próximo dia 6 de outubro.
Contar destacou o compromisso democrático e deu orientações sobre o processo eleitoral. “Eleitores de Mato Grosso do Sul, no próximo dia 6 de outubro, teremos um importante compromisso com a democracia: a eleição para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador dos nossos municípios”, ressaltou o desembargador.
Contar lembrou que, para facilitar a escolha, é recomendável que os eleitores anotem previamente os números dos seus candidatos. “Serão apenas dois votos: o primeiro para o cargo de vereador e o segundo para o de prefeito”, orientou.
Ele também reforçou o horário de votação, que será das 7h às 16h, e a importância de verificar antecipadamente o local de votação. “Não esqueça de consultar com antecedência o local onde você vota”, alertou.
Sobre o uso de dispositivos eletrônicos durante o processo de votação, o presidente foi categórico: “Lembro que o uso de celulares na cabine de votação ou qualquer outro meio que possa comprometer o sigilo do voto não é permitido.”
Encerrando sua fala, Contar incentivou os eleitores a exercerem seu direito ao voto, destacando a responsabilidade de cada cidadão na construção do futuro do país. “Construa o futuro que você quer. Não permita que outros decidam por você”, concluiu.
Assistao pronunciamento do Preaidente do TRE/MS: