Política
Trump desafia e afirma que é ele quem está no comando da Venezuela
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à NBC News que é ele quem está no comando da Venezuela, enquanto permanecem dúvidas sobre quem realmente governa o país.
Inicialmente, o presidente citou pela primeira vez um grupo do alto escalão dos EUA com “especialidades diferentes” que estão envolvidos: o secretário de Estado, Marco Rubio, o secretário da Defesa, Pete Hegseth, o vice-chefe de gabinete da Casa Branca, Stephen Miller, e o vice-presidente, JD Vance.
Mas quando questionado em uma entrevista à NBC News nesta segunda-feira (5) sobre quem está no comando da Venezuela, Trump respondeu: “Eu”.
Na noite de domingo (4), no Air Force One, Trump disse: “Estamos no comando”. Durante uma coletiva de imprensa no sábado (3), o presidente já havia afirmado que os Estados Unidos vão administrar a Venezuela até que haja uma transição “adequada e sensata”.
A vice de Maduro, Delcy Rodríguez, tomou posse hoje como presidente interina da Venezuela. Durante uma entrevista à revista The Atlantic, Trump já havia dito que Delcy pode pagar um preço ainda maior que Nicolás Maduro se não cooperar com os Estados Unidos.

