Esportes
Vasco e CSA empatam em Maceió e decisão será no Rio

Em um duelo equilibrado e sem gols, CSA e Vasco da Gama empataram por 0 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado mantém a disputa totalmente em aberto, transferindo a decisão da vaga para as quartas de final para o Rio de Janeiro.
O Vasco, apesar de ter adotado uma postura mais ofensiva e criado algumas chances claras, não conseguiu furar o bloqueio alagoano. O CSA, por sua vez, apostou nos contra-ataques e também assustou em determinados momentos, mas a falta de pontaria e as boas atuações dos sistemas defensivos garantiram o placar inalterado. No final do confronto, o zagueiro João Victor, do time alagoano, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira, em São Januário. Quem vencer no tempo normal garante a classificação. Em caso de novo empate, a vaga será disputada nos pênaltis.
O confronto começou com promessa de gols, com ambos os times buscando o ataque. O Vasco teve a primeira boa oportunidade aos cinco minutos, quando Maurício Lemos cabeceou para a defesa do goleiro Gabriel Félix, após cobrança de falta. O lance animou os cariocas, que passaram a dominar as ações.
O Cruzmaltino rondou a área adversária, mas só voltou a levar perigo aos 21 minutos, em jogada de Nuno Moreira, que roubou a bola e finalizou para nova defesa de Gabriel Félix. O CSA respondeu com Gustavo Nicola, que arriscou de fora da área e viu a bola passar muito perto do gol.
A equipe da casa conseguiu equilibrar as ações por um período, mas o Vasco voltou a crescer de produção nos minutos finais da primeira etapa. Tchê Tchê obrigou Gabriel Félix a fazer uma boa defesa e, em seguida, Nuno Moreira errou o alvo dentro da área. O placar, contudo, permaneceu zerado até o intervalo.
No segundo tempo, o jogo seguiu movimentado, mas com ambas as equipes pecando na finalização. A primeira grande chance da etapa complementar foi do CSA, aos 13 minutos, quando Baianinho invadiu a área, mas chutou na rede pelo lado de fora.
O susto fez o Vasco reagir. Aos 19 minutos, Vagetti aproveitou um bate e rebate na área e chutou por cima do travessão. Logo depois, foi a vez de Coutinho receber passe na área, mas também sem conseguir acertar o gol.
A parte final da partida se tornou mais aberta. O Vasco mantinha maior posse de bola, mas precisava se defender dos avanços do CSA. A situação mudou aos 41 minutos, quando João Victor, do CSA, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time alagoano com um jogador a menos.
Mesmo em desvantagem numérica, o CSA foi para cima em busca da vitória e quase marcou aos 43 minutos, em uma finalização de Silas que por pouco não foi parar no gol. O Vasco, por sua vez, tratou de recuar e conseguiu segurar o empate fora de casa, levando a decisão da vaga para seus domínios.