Connect with us
22 de Agosto de 2025

Esportes

Vasco empata com equatoriano Del Valle e é eliminado da Sul-Americana

Foto: Matheus Lima/Vasco

O Vasco empatou em 1 a 1 com o Del Valle no jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana, nesta terça-feira (22), em São Januário, e foi eliminado da competição. O placar agregado ficou em 5 a 1 para a equipe do Equador, que venceu o jogo de ida por 4 a 0, em Quito.

O time carioca precisava devolver a goleada em casa, criou oportunidades, mas não conseguiu ter um bom aproveitamento. O desempenho provocou muitos protestos da arquibancada contra jogadores e o presidente Pedrinho. Spinelli marcou para o Del Valle e Vegetti fez de cabeça para evitar mais uma derrota vascaína.

Primeiro tempo

Vasco impôs um ritmo forte desde os primeiros minutos do primeiro tempo, com amplo controle da posse de bola. O Del Valle se fechava no campo de defesa e, quando recuperava a bola, tentava acelerar a transição para o ataque. Pelos lados, o Vasco criava as melhores chances, mas faltava calma para concluir. Vegetti teve duas boas chances em bola aérea. Em uma delas, cabeceou para grande defesa de Villar e, na outra, chutou em cima do goleiro. Rayan desperdiçou a melhor chance ao ficar diante do gol e chutar e para fora. No fim, o time equatoriano conseguiu uma falta perto da área, e Spinelli foi oportunista ao cabecear no canto de Léo Jardim para colocar o Del Valle na frente do placar.

Segundo tempo

O gol antes do intervalo parece ter abalado o moral do Vasco. O time voltou para o segundo tempo mantendo a posse de bola, mas sem a intensidade apresentada nos primeiros 30 minutos do jogo. A pressão da torcida cresceu nas arquibancadas, e as vaias foram implacáveis a João Victor, que era hostilizado a cada toque na bola. Apesar do protesto, o zagueiro ajudava bastante na construção das jogadas e foi dele o lançamento que culminou no gol de empate, que foi marcado por Vegetti de cabeça. Por poucos minutos, pareceu que o Vasco poderia dar mais um gás para buscar o resultado, mas o Del Valle soube cadenciar e esfriar o jogo para assegurar a vaga na próxima fase.

Diante do grande desafio do time, a torcida do Vasco apoiou bastante no primeiro tempo. A partir do gol do Del Valle, o clima mudou e os protestos eclodiram nas arquibancadas. Vaias e gritos de “time sem vergonha” se estenderam a todo o elenco. Em seguida, o presidente Pedrinho e o zagueiro João Victor passaram a concentrar a hostilidade. Um dos momentos marcantes foi a decisão de uma organizada do Vasco parar de cantar e se virar de costas para o campo, enquanto o jogo ocorria.

Veja os confrontos das oitavas de final da Sul-Americana

  • Lanús x Central Córdoba
  • Mushuc Runa x Independiente del Valle
  • Fluminense x América de Cali
  • Universidad Católica-EQU x Vencedor de Alianza Lima x Grêmio
  • Cienciano x Vencedor de Palestino x Bolívar
  • Huracán x Vencedor de San Antonio Bulo Bulo x Once Caldas
  • Godoy Cruz x Vencedor de Atlético Bucaramanga x Atlético-MG
  • Independiente x Vencedor de Universidad de Chile x Guaraní
Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados