Esportes
Vasco enfrenta Independiente e precisa reverter vantagem de 4 gols para avançar na Sul-Americana

Vasco e Independiente del Valle decidem uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, em São Januário. O jogo de volta válido pelos playoffs da competição acontece às 21h30 (de Brasília).
O roteiro frustrante em Quito deixou a equipe de Fernando Diniz com uma dura missão para tentar reverter a vantagem de 4 a 0 dos equatorianos, construída no jogo de ida. Lucas Piton foi expulso logo no início da partida no estádio Olímpico Atahualpa, e o Vasco precisou atuar praticamente durante toda a partida com um a menos. O lateral-esquerdo, por consequência, está suspenso para a volta e será desfalque.
O Del Valle chegou aos playoffs depois de terminar a Copa Libertadores em terceiro lugar no Grupo B e não avançar de fase. A equipe comandada pelo espanhol Javier Rabanal sustenta uma invencibilidade de 11 partidas, com sete vitórias e quatro empates, somando todas as competições, e terá o luxo de poder perder por até três gols de diferença em São Januário para garantir a classificação às oitavas de final da Sul-Americana.
O Vasco só se classifica no tempo regulamentar se fizer uma vitória com vantagem de cinco ou mais gols. Em caso de vitória por quatro gols, a decisão será nas penalidades. Quem passar no confronto enfrentará o Mushuc Runa, do Equador, nas oitavas de final.