Esportes
Vasco vence Atlético-GO e avança às quartas de final da Copa do Brasil
O Vasco venceu o Atlético-GO por 1 a 0, com gol de Lucas Piton, na noite desta terça-feira, em São Januário, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil – o jogo de ida foi 1 a 1. A última vez que o time carioca tinha passado das oitavas foi em 2015, há nove anos.
O time de Rafael Paiva controlou a posse no primeiro tempo, mas teve dificuldades de infiltrar na defesa adversária e apostou nos chutes de média distância – Payet chegou duas vezes assim. Mas foi num lance de sorte, aos 48 minutos, que o Vasco abriu o placar: Piton chutou cruzado na área, Guilherme Romão estava inteiro para fazer o corte, mas se enrolou, e a bola foi parar no fundo das redes.
No segundo tempo, a equipe da casa se desorganizou com as substituições e foi pressionada pelo Atlético-GO: Léo Jardim fez a defesa do jogo aos 33 minutos, e o Vasco segurou a vantagem até o fim.
O lateral-esquerdo voltou a ser decisivo na Copa do Brasil. No jogo de ida, em Goiânia, ele deu assistência para Vegetti empatar aos 42 minutos do segundo tempo. Na volta, em São Januário, Lucas Piton anotou o gol da vitória nos acréscimos do primeiro tempo.
Piton já havia sido decisivo nas fases anteriores: ele marcou gols contra Água Santa (segunda fase) e Fortaleza (terceira fase) – ambas as decisões foram para os pênaltis.
Drama do Atlético-GO
Eliminado pelo Vasco, o Atlético-GO volta o foco para o Campeonato Brasileiro. O clube estreou novo treinador nesta terça, e a missão de Umberto Louzer é tirar a equipe da zona de rebaixamento. O Dragão é o lanterna isolado, com 12 pontos. São nove pontos a menos que o Internacional, primeiro time fora do Z-4.
Uma cena inusitada marcou o intervalo de Vasco x Atlético-GO. Durante uma ação de marketing com sócios do clube carioca, um torcedor se lesionou ao cobrar um pênalti, foi retirado de maca e levado até uma ambulância. O vascaíno, que ainda não foi identificado, caiu sobre o pé de apoio (esquerdo) ao chutar.
O adversário do Vasco nas quartas de final será decidido em sorteio. Enquanto isso, o time volta suas atenções para o Brasileirão: no sábado, às 21h30, tem clássico contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos. O Atlético-GO vai visitar o São Paulo no Morumbis, domingo, às 16h.