Cultura/Turismo
Exposição “Entre o Céu e a Terra” fica no Octávio Guizzo até dezembro
Até o dia 07 de dezembro, o Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande, promove a nova exposição “Entre o Céu e a Terra”, parte do projeto “Arte nas Estações”, idealizado pelo gestor cultural carioca Fabio Szwarcwald.
A mostra, que estará em exibição no local, traz a curadoria de Ulisses Carrilho e reúne 87 obras de 19 artistas autodidatas. O projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio master da Energisa.
Com um ambiente imersivo em tons de azul, remetendo ao céu, “Entre o Céu e a Terra” explora o universo das crenças e manifestações religiosas, bem como os mitos do folclore brasileiro. A exposição faz uma ponte entre fato e ficção, trazendo um olhar sobre as religiosidades populares e o vasto imaginário de artistas preservados pela coleção do Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil. A ideia, segundo Carrilho, é oferecer uma visão que vá além da religiosidade, refletindo também sobre a persistência da identidade brasileira e sua herança cultural diversa.
SERVIÇO:
ENTRE O CÉU E A TERRA
Curadoria: Ulisses Carrilho
Idealização e direção executiva: Fabio Szwarcwald
Realização: A-Ponte
Temporada: 07 de novembro a 07 de dezembro de 2024
Local: Centro Cultural José Octávio Guizzo
End: Rua 26 de agosto, 453 – Centro
Campo Grande – MS – CEP: 79002-913
Tel: (67) 3317-1795
E-mail: centrocultural.jog@gmail.com
Horários de visitação:
Terça a sábado, das 9h às 18h (quinta, horário estendido até às 20h)
Entrada gratuita | Classificação livre
Site: www.artenasestacoes.com.br