Esportes
No Mané Garrincha, Juventude e Atlético-MG ficam no empate e seguem no meio da tabela
Juventude e Atlético-MG empataram por 1 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Mané Garrincha. Em jogo movimentado, principalmente, no primeiro tempo, o Galo Mineiro abriu o marcador com o estreante Júnior Alonso. Dono do mando de campo, o Papo chegou a igualdade ainda antes do intervalo, em contra-ataque, com o Jean Carlos.
Primeiro Tempo
O início do duelo no Mané Garrincha foi de forte marcação das duas equipes. Com o passar do tempo, o Atlético-MG começou a criar boas oportunidades. Aos 14 minutos, após troca de passes, Scarpa finalizou de fora da área, mas nas mãos do goleiro Matheus Claus. Melhor em campo, o Galo abriu o marcador aos 17.
O estreante Junior Alonso, pela esquerda, tentou o cruzamento para a área, mas jogou direto para o gol, sem chances para o goleiro do Ju. Na sequência, os visitantes tiveram mais chances para ampliar, mas pecaram na conclusão. Em um desses lances, Paulinho, de cabeça, chegou a balançar as redes, porém estava impedido. Já aos 42 minutos, o Juventude achou espaço no contra-ataque e foi fatal. Jean Carlos partiu livre e bateu forte para as redes: 1 a 1.
Segundo Tempo
Diferente do primeiro tempo, a etapa final foi de poucas chances reais de gol. Mesmo com mais posse de bola, o Atlético-MG encontrou muitas dificuldades para superar a defesa do Juventude. Aos 17 minutos, Hulk chegou a anotar o segundo por cobertura, após corte de soco do goleiro Matheus Claus.
No entanto, com a revisão do VAR, o lance foi anulado por falta de Alan Franco em Caíque. Já na parte Aos 34, Carrilo venceu de Bruno Fuchs na ponta direita, cruzou rasteiro e a bola sobrou para Luís Oyama. Na entrada da grande área, o volante do Ju soltou a bomba, mas errou o alvo. No final do jogo, o Galo pressionou e por muito pouco não saiu com os três pontos. Nos acréscimos, Eduardo Vargas recebeu na área, cortou a marcação e finalizou tirando de Claus, mas em cima da linha Gabriel Inocêncio afastou.
Classificação
Com o empate, o Alviverde sobe para a 12ª colocação com 20 pontos somados. Enquanto, o Galo permanece na décima posição com 22 conquistados.
Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude enfrenta o São Paulo, no próximo domingo, às 18h30, novamente no Mané Garrincha. Já o Atlético-MG, recebe no mesmo dia, às 16h, o Vasco da Gama, na Arena MRV.