Connect with us
28 de Agosto de 2025

Esportes

Vasco e Botafogo ficam no empate em São Januário nas quartas da Copa do Brasil

Na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Vasco e Botafogo terminaram empatados em 1 a 1, nesta quarta-feira (27), em São Januário.

Arthur Cabral marcou do lado do Glorioso, seu quarto gol em 13 jogos com a camisa alvinegra. Jair empatou para o Gigante da Colina.

Os clubes cariocas voltarão a se enfrentar no dia 11 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Pelo Brasileirão, o Botafogo volta aos gramados no próximo sábado (30), às 18h30, para encarar o Red Bull Bragantino. O Vasco, por sua vez, joga no domingo (31), às 20h30, contra o Sport.

Em Campo

O Botafogo teve a primeira boa oportunidade aos seis minutos. O lateral Alex Telles cruzou na cabeça do centroavante Arthur Cabral, que testou à esquerda do gol adversário.

No minuto seguinte, o próprio Arthur abriu o placar em São Januário. Mais uma bola cruzada por Telles e o atacante de 27 anos cabeceou firme para vencer o goleiro Léo Jardim.

O Vasco respondeu rapidamente na marca de 16 minutos. Cruzamento na área do ponta Nuno Moreira, o volante Marlon Freitas, do Glorioso, desviou no meio do caminho e o volante Jair completou na segunda trave para empatar a disputa.

Aos 27 minutos, o ponta Rayan arriscou de longa distância e mandou para fora. Já aos 30, o zagueiro Alexander Barboza finalizou cruzamento vindo do escanteio nas mãos de Léo Jardim.

Os donos da casa seguiram tentando surpreender o Botafogo com finalizações de fora da área. Aos 33 minutos, o meia Philippe Coutinho tentou um chute colocado e errou o alvo. Nos acréscimos da etapa inicial, o centroavante Pablo Vegetti teve uma chance de cabeça, mas parou no goleiro John.

Logo na volta do intervalo, o Vasco teve uma ótima oportunidade com Coutinho, que bateu forte e obrigou John a fazer uma boa defesa. No rebote, Rayan encheu o pé e carimbou o travessão adversário.

Aos oito minutos, Jair achou um belo passe para Vegetti, que chutou em cima do goleiro do Glorioso. Na sequência, o lateral Puma Rodríguez recuperou a bola dentro da área adversária e finalizou para outra intervenção de John.

O Botafogo só voltou a levar perigo aos 21 minutos, quando o zagueiro Kaio Pantaleão arriscou de longe e Léo Jardim colocou para escanteio. Aos 27, Alex Telles encheu o pé em falta de muito longe e mandou por cima da meta cruzmaltina.

No restante da partida, ambos os times mostraram pouca inspiração em campo e abusaram das bolas alçadas na área.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados