Connect with us
29 de Setembro de 2025

Esportes

Alison dos Santos conquista medalha de prata no Mundial de Atletismo

Foto: Wagner Carmo/CBAt

O brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de prata na final da prova dos 400m com barreiras no Mundial de Atletismo, disputado em Tóquio, no Japão.

Alison, medalhista de bronze na Olimpíada de Paris 2024, terminou a prova com o tempo de 46s84. Rai Benjamin, dos Estados Unidos, terminou com a medalha de ouro, finalizando com 46s52. O bronze foi para o catari Abderrahman Samba, com tempo de 47s06.

A grande decepção da prova ficou com Karsten Warholm, bicampeão olímpico. O norueguês chegou a derrubar uma barreira e terminou a prova na quinta colocação, com o tempo de 47s58.

Esta é a segunda vez que Piu, como é conhecido, conquista uma medalha em um Mundial. Na edição de 2022, realizada em Eugene, nos Estados Unidos, o brasileiro foi campeão da prova, com o tempo de 46s29, o melhor da sua carreira.

Alison medalha de ouro por alguns instantes

Depois do término da prova, Rai Benjamin chegou a ser desclassificado após bater no obstáculo final e afetar outros atletas enquanto corria em direção à linha de chegada.

Alison dos Santos herdou a medalha de ouro por alguns minutos, até que o apelo do velocista norte-americano foi rapidamente aceito e ele foi restaurado ao topo da tabela pela World Athletics.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados