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27 de setembro: Dia Mundial da Doação de Órgãos

No próximo dia 27 de setembro, quando se celebra o Dia Mundial da Doação de Órgãos, a nova etapa da campanha Transforme-se abre espaço às famílias que vivem a rotina de espera por um órgão.
Segundo dados do Ministério da Saúde, até setembro (dia 22) deste ano foram realizados 416 transplantes de órgãos em crianças e adolescentes de 0 a 17 anos. Até 1 ano de idade foram 42 casos; de mais de 1 a 5 anos, 68; de 6 a 10 anos, 80; e de 11 a 17 anos, 226. Do total, 208 foram do sexo masculino e 208 do sexo feminino.
Ainda há 560 pessoas nessas faixas etárias aguardando por um transplante no Brasil, sendo a maior incidência entre 11 e 17 anos (275 casos). Foto: Imagem de DC Studio no Freepik
Ainda há 560 pessoas nessas faixas etárias aguardando por um transplante no Brasil, sendo a maior incidência entre 11 e 17 anos (275 casos). Os órgãos mais demandados são rim, fígado e coração, respectivamente e as maiores filas se concentram nos estados de São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais (entre 11 e 17 anos).
Havaianas x Zellerfeld
Após uma estreia marcante na Copenhagen Fashion Week, onde a Havaianas se uniu à OpéraSport para apresentar os modelos mais desejados do momento, o ícone brasileiro e a Zellerfeld apresentaram o Top Toe: o primeiro chinelo de dedo 3D-impresso da marca. O Top Toe, batizado pela ponta escultural, chegou ontem, 25 de setembro, nas cores preto, vermelho, azul, “aveia”, laranja e em um novo e vibrante amarelo. No primeiro dia de vendas, o produto já deu sold out no site da marca alemã.

Nunca antes lançado pela Zellerfeld, o tom amarelo reflete o espírito ensolarado da Havaianas e marca uma estreia ousada para a plataforma. O modelo estava disponível exclusivamente em Zellerfeld.com e na Dover Street Market Paris – primeira vez que Havaianas estará presente na icônica loja. Extremamente limitado e à frente em inovação de calçados flat, o lançamento promete ser um dos mais exclusivos da temporada.
Idôle House
Após o sucesso da Cafeteria Idôle em 2024, Lancôme traz para o mercado brasileiro a Idôle House. Depois passar por capitais globais, como Londres, Nova Iorque, Madrid e Shanghai, a ativação desembarca pela primeira vez na América Latina, em São Paulo, no Shopping Eldorado. O espaço aberto ao público funcionará até domingo, 28 de setembro, com uma proposta totalmente imersiva e interativa que convida o público a viver a experiência de beleza completa da família Idôle – desde a fragrância icônica, até às últimas novidades de maquiagem – em um ambiente lúdico, inovador e conectado ao lifestyle da Geração Z.

… Bom dia! “Respire fundo e fique atento às surpresas deliciosas que a vida preparou para você”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Rita de Jesus, Lázara Lessonier, Amanda Bispo, Juraci Dutra Batistoti, Giancarlo Braz, José Faustino Trindade da Silva e Angela Trinidad Garcia. Happy birthday!
… A Valentino reabriu a sua histórica loja em Milão, na Via Monte Napoleone, após uma completa renovação, em setembro de 2025. A boutique, localizada no coração do bairro de luxo da cidade desde 1969, foi renovada e agora recebe os visitantes num novo formato, apresentando as coleções femininas da marca, incluindo bolsas, pequenos artigos de couro, óculos e produtos de beleza. Para celebrar a reabertura, a linha de bolsas Valentino Garavani Vain foi enriquecida com dois novos designs de edição limitada, disponíveis exclusivamente na loja de Milão.
… A boutique original tinha acesso pela Via Santo Spirito 3, mas ao longo da sua história foi alvo de sucessivas ampliações que a levaram a se tornar parte da versão atual mais ampla, com entrada principal no número 20 da Montenapoleone.
… A flagship, hoje completamente renovada, ocupa mais de 1.170 metros quadrados distribuídos por três pisos e apresenta duas entradas distintas, dedicadas respectivamente às coleções masculina e feminina.