Esportes
Em nota oficial, Botafogo diz que espera ‘arbitragem profissional’ contra o flamengo

Botafogo e Flamengo fazem clássico nesta quarta-fera (15). Um dia antes do jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fogão divulgou nota oficial sobre a arbitragem do duelo.
Leonardo Coelho, diretor de futebol do clube, esteve na CBF e fez apresentou diversos pontos para a entidade, de olho na arbitragem de Alex Gomes Stefano. De acordo com nota oficial, o clube “não vai admitir tentativas de pressão e intimidação de dirigentes de outras agremiações”.
Além disso, o Fogão ainda revelou que vai realizar o monitoramento em tempo real, com a ajuda da Good Game, para “ter a segurança de que as regras do jogo serão respeitadas”.
Por fim, o clube fez questão de elogiar o trabalho de Samir Xaud, presidente da CBF, reconhecendo o esforço do mandatário em “melhorar os processos e buscar soluções para grandes temas do futebol brasileiro”.
Nota oficial do Botafogo
O Botafogo esteve na CBF, representado pelo Diretor de Futebol Leonardo Coelho, onde manifestou o seguinte posicionamento a dirigentes da entidade:
– O Botafogo espera uma arbitragem segura, correta e profissional no clássico de amanhã, contra o Flamengo, no Nilton Santos. O Clube não vai admitir tentativas de pressão e intimidação de dirigentes de outras agremiações, confiando na condução da CBF sobre o tema e na boa atuação de Alex Stefano, que ainda realiza seus primeiros jogos em competições nacionais.
– O Clube vai realizar monitoramento em tempo real do trabalho da arbitragem na partida (Ref_Eval + Match_Fix), por meio da empresa especializada Good Game, para acompanhar o comportamento de todos os participantes e ter a segurança de que as regras do jogo serão respeitadas.
– O Botafogo cobrou explicações sobre os temas tratados nos últimos ofícios enviados, especialmente relacionados aos jogos contra Grêmio e Internacional, em que falhas escandalosas da arbitragem comprometeram os resultados.
– O Botafogo reconhece os esforços de Samir Xaud, Presidente da CBF, para melhorar os processos e buscar soluções para grandes temas do futebol brasileiro.