Esportes
Inter bate Sport em casa e se afasta do Z4 do Brasileiro

O Internacional superou o Sport por 2 a 0, neste domingo (19), e se afastou da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Rafael Borré desencantou e marcou um gol depois de dois meses. Bruno Henrique fechou o placar no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Com o resultado, o Inter subiu para a 14ª colocação e soma 35 pontos. O Sport segue na lanterna da tabela de classificação com apenas 17.
O próximo compromisso do Inter será contra o Bahia, às 19h (de Brasília) de quarta-feira (22), em jogo atrasado pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Sport recebe o Mirassol no sábado (25), às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife.
Em Campo
O Inter tentou aproveitar o ‘fator casa’ e pressionou o Sport desde o primeiro minuto de partida. Os visitantes tentavam contra-ataques perigosos, mas bem anulados pelos mandantes.
A principal grande chance na etapa inicial veio aos 18′, pelo lado colorado. Vitinho cobrou escanteio curto para Carbonero, que dominou e passou a bola para Bernabei. Na entrada da área, o lateral-esquerdo argentino soltou uma ‘bomba’ rasteira na trave de Gabriel.
Com 24′ do primeiro tempo, Vitinho recebeu lançamento magistral de Bernabei. O atacante foi para o ‘um contra um’ com a defesa do Sport, levou a melhor e cruzou para Borré, livre, abrir o placar: 1 a 0 para o Inter.
O colombiano voltou a marcar um gol pelo Colorado após dois meses. O último havia sido na eliminação do time gaúcho para o Flamengo, em agosto, pela Copa Libertadores.
O Sport quase empatou no lance seguinte ao gol do Inter. Matheusinho recebeu cruzamento e, de cabeça, jogou rente à trave e para fora.
Aos 32′, Derik ficou sozinho na cara do gol de Ivan. O atacante arrematou a bola pela linha de fundo e perdeu uma grande oportunidade para o Leão da Ilha empatar.
Os visitantes chegaram novamente ao ataque e, aos 39′, Luan Cândido chutou no canto para uma bela defesa de Ivan.
Ao contrário do primeiro tempo, o Sport pressionou no começo da etapa complementar. O Inter se defendia e tentava contra-ataques.
Aos 23′, Carbonero cruzou para Bruno Henrique, sozinho dentro da pequena área, ampliar para 2 a 0. O goleiro Gabriel estava ‘vendido’ na jogada e não teve chances de evitar o gol.
O segundo tempo seguiu sendo de domínio da posse de bola por parte do Sport, mas a melhor chance depois do jogo ficar praticamente decidido foi pelo lado do Inter. Borré ficou sozinho na cara do gol, mas arrematou para fora aos 36′.
O duelo terminou assim, 2 a 0 para o Internacional, que se afasta da zona de rebaixamento e volta a olhar para cima na tabela do Brasileirão.