Esportes
Flamengo empata com o Atlético-MG e desperdiça chance de conquistar o título do Brasileirão com antecedência
Equipe carioca empatou com o Galo por 1 a 1 e não aproveitou o tropeço do Palmeiras para conquistar o Brasileirão com antecedência.
Em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão, Flamengo e Atlético-MG ficaram no empate em 1 a 1 nesta terça-feira (25), na Arena MRV. O resultado fez com que o clube carioca perdesse a oportunidade de sacramentar o seu título na competição.
Bernard foi o autor do gol do Galo dentro de casa, após bela jogada e assistência de Dudu. Nos acréscimos, Bruno Henrique marcou de cabeça e deixou tudo igual em Belo Horizonte.
Apesar do empate, o Mengão ampliou a diferença para o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro, já que o time paulista perdeu para o Grêmio por 3 a 2. Os cariocas estão na primeira posição com 75 pontos conquistados, enquanto o Verdão possui 70.
Ambos os principais postulantes ao título da liga nacional viajarão para Lima, no Peru, onde farão a decisão da Copa Libertadores no próximo sábado (29), às 18h (de Brasília).
Pelo Brasileiro, o Flamengo recebe o Ceará no Maracanã no dia 3 de dezembro, às 21h30. O Palmeiras, por sua vez, visita o Atlético na mesma data e horário.
Em Campo
O Atlético-MG começou o jogo levando perigo aos 18 minutos. O atacante Hulk cruzou na segunda trave e o ponta Dudu cabeceou para fácil defesa do goleiro Agustín Rossi.
Pouco depois, aos 24, o Flamengo quase marcou com o ponta Samuel Lino, que acertou a trave depois de cruzamento do Luiz Araújo. No lance seguinte, bola na área após cobrança de escanteio e Lino tentou de cabeça, mas parou no goleiro Everson.
Não demorou muito para o Galo abrir o placar na Arena MRV. Aos 33 minutos, Dudu fez linda jogada pela esquerda, passou pela marcação do lateral Emerson Royal e cruzou na medida para o ponta Bernard completar para as redes.
A resposta do Mengão veio rápida com o lateral Ayrton Lucas, que recebeu livre na área e chegou batendo para fora. Já aos 39, Samuel Lino arriscou uma finalização da entrada da área e obrigou Everson a fazer uma grande defesa.
Na cobrança de escanteio, Luiz Araújo colocou na área, a bola passou pela defesa e o zagueiro Léo Pereira mandou por cima da meta adversária.
Atrás na partida e vivendo um momento melhor em campo, o Flamengo se mandou para o ataque na volta do intervalo e contou com os reforços de Jorginho e Giorgian De Arrascaeta, que saíram do banco de reservas na marca de sete minutos.
Samuel Lino teve outra boa oportunidade de cabeça aos 13 minutos, em tentativa que ficou nas mãos de Everson em mais uma bela defesa. Depois de um período de pressão, o atacante Gonzalo Plata carimbou a trave e assustou o time da casa.
No fim, o zagueiro Danilo cruzou para o atacante Bruno Henrique, que ganhou da defesa no alto e empatou o confronto nos acréscimos.

