Esportes
Neymar marca, Santos vence o Sport por 3 a 0 e deixa o Z4 do Brasileirão
Na partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão, o Santos derrotou o Sport por 3 a 0 nesta sexta-feira (28), na Vila Belmiro, e saiu da zona de rebaixamento da competição nacional.
Neymar, João Schmidt e Lucas Kal (contra) foram os autores dos gols que deram o triunfo do Peixe dentro de casa. Este foi o segundo jogo consecutivo que o meia de 33 anos marca com a camisa do clube alvinegro.
O resultado levou o Santos para a marca de 41 pontos e tirou a equipe paulista do Z4 do Campeonato Brasileiro. O time ultrapassou Vitória e Internacional e subiu para a 15ª colocação, em uma campanha de 10 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Além disso, o triunfo rebaixou o Juventude, que ficou no empate por 1 a 1 com o Bahia na rodada.
Agora, o Peixe volta aos gramados na próxima quarta-feira (3), às 19h30 (de Brasília), quando recebe o próprio Juventude no Alfredo Jaconi. Já o Sport, último colocado com 17 pontos e já rebaixado à Série de 2026, encara o Bahia na mesma data, mas às 20h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Em Campo
A primeira chegada do Santos ocorreu aos 11 minutos, em tentativa do centroavante Tiquinho Soares na entrada da área que saiu para fora. Já aos 15, o craque Neymar cortou a marcação e bateu cruzado. A bola desviou na defesa e foi para escanteio.
No lance seguinte, o lateral Souza arriscou e obrigou o goleiro Gabriel Vasconcelos a fazer uma ótima defesa.
Neymar colocou o Peixe em vantagem na marca de 25 minutos. O ponta Guilherme puxou o contra-ataque, acelerou e abriu para o meia santista. Ele tirou da marcação e bateu no canto para anotar 1 a 0 no placar. Ele quase ampliou aos 33, em finalização de longa distância que Gabriel realizou grande defesa.
Pouco depois, o volante Willian Arão cabeceou na trave depois de cobrança de escanteio na área. Na sobra, o zagueiro Rafael Thyere tentou afastar a bola e acabou acertando o próprio companheiro, o volante Lucas Kal, marcando contra o segundo gol do Santos.
Após a volta do intervalo, o Sport chegou com perigo pela primeira vez com o ponta Léo Pereira, que invadiu a área e finalizou para fácil defesa do goleiro Gabriel Brazão.
Porém, aos 22 minutos, Neymar bateu o escanteio na área e o volante João Schmidt cabeceou firme para ampliar a vantagem do time da casa. O Peixe tem um pênalti ao seu favor na marca de 25 minutos, mas arbitragem anulou a jogada por conta de um impedimento no lance.
Apesar da grande diferença no marcador, o Santos seguiu pressionando o adversário em busca de mais gols. Aos 42 minutos, Neymar driblou a defesa e chutou cruzado, mas mandou para fora. Por fim, o jovem ponta Robinho Jr tentou de perna esquerda e parou em Gabriel Vasconcelos.

