Connect with us
15 de Janeiro de 2026

Empreendedorismo

Em Dourados e Coxim, ação do Mutirão do MEI atrai empreendedores para regualrização

Até o dia 30 de janeiro, microempreendedores individuais (MEIs) de Dourados podem aproveitar o Mutirão do MEI 2026 para regularizar a situação fiscal e começar o ano sem pendências. A ação, promovida pelo Sebrae/MS, é gratuita e ocorre em dois pontos de atendimento no município, de segunda a sexta-feira. Em Dourados, os atendimentos são realizados na Unidade Regional do Sebrae/MS, das 8h às 17h, e na Sala do Empreendedor, localizada no Poupatempo da Prefeitura, das 7h30 às 13h30. Em todo o estado, o mutirão conta com 85 pontos de atendimento distribuídos em 59 municípios.

Segundo a analista-técnica do Sebrae/MS, Lorena Vaz, a iniciativa foi estruturada para apoiar os empreendedores nesse momento decisivo do calendário fiscal. Ela explica que o objetivo é orientar e facilitar a regularização dos débitos e a entrega da declaração anual, evitando multas e restrições ao CNPJ. “Quem foi desenquadrado do Simples Nacional também pode solicitar o reenquadramento e permanecer nessa modalidade, evitando uma carga tributária maior. Estar com o CNPJ em dia permite emitir nota fiscal, vender para grandes fornecedores, participar de compras públicas e aproveitar novas oportunidades de negócios”, destaca.

 

O empreendedor Daniel Bezerra Cavalcante, aposentado e que utiliza o MEI para contratações esporádicas, também aproveitou o atendimento. Ele explica que foi ao mutirão para retirar guias de pagamento. “Vim buscar os boletos e deu tudo certo. O atendimento é ágil e o pessoal atende muito bem”, relatou.

Em Dourados, o atendimento ocorre na sede do Sebrae/MS, na Avenida Joaquim Teixeira Alves, nº 4705, Vila Industrial, e na Sala do Empreendedor do Poupatempo da Prefeitura. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800 ou, no município, pelo WhatsApp (67) 3410-8800.

Coxim

Em Coxim, o Mutirão do Meu registrou  30 atendimentos no primeiro dia, demonstrando a alta procura por apoio logo no início do ano.

Para a diarista e microempreendedora Eulina Andrade Nogueira, que atua como MEI há cerca de quatro anos, o atendimento do Sebrae faz a diferença. “Sempre venho quando preciso e sou muito bem atendida. Além da taxa do MEI ser mais acessível, a gente recebe orientação gratuita. No meu caso, é melhor do que procurar um contador e ter mais custos”, afirmou.

Em Coxim, os atendimentos ocorrem na Unidade Regional do Sebrae, na Avenida Salgado Filho, nº 105, Jardim Aeroporto, e a partir do dia 16, se estenderá à Sala do Empreendedor, localizada na Rua Antônio de Albuquerque, nº 100, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Além de Coxim, o Mutirão do MEI atende empreendedores de outros municípios da região Norte, como Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Costa Rica, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Camapuã, Bandeirantes, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste. A lista completa com os pontos de atendimento em todo o Estado pode ser consultada no site do Sebrae/MS.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados