Esportes
Criciúma vence o Atlético-GO, sobe na tabela e aumenta vantagem do Z-4
No duelo entre catarinenses e goianos contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, o Criciúma levou a melhor e venceu o Atlético-GO por 2 a 0 na noite desta quinta-feira. O time comandado por Cláudio Tencati balançou a rede com Rodrigo e Fellipe Mateus e viu o Z-4 ficar mais longe com o triunfo no Estádio Heriberto Hülse, enquanto o Dragão segue na lanterna.
Com a vitória diante da torcida, o Criciúma somou os três pontos, chegou aos 35 e pulou para o 11º lugar na tabela, abrindo sete pontos da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Atlético-GO, com 21, está em último.
PRIMEIRO TEMPO!
A etapa inicial foi marcada por um Criciúma tenso e um Atlético-GO com espaços e mais lances de perigo. Porém, foi o time da casa que passou a comandar a partida após os 25 minutos. Allano, por exemplo, protagonizou dois momentos que fizeram a torcida carvoeira levantar da arquibancada. Aos 28 minutos, o atacante mandou a bola no travessão do Dragão. Na sequência, aproveitou a falha do goleiro Pedro Rangel, mas acabou finalizando por cima do alvo. Quando o relógio marcava 41, Matheusinho levantou na área, e o zagueiro Rodrigo apareceu livre no segundo pau para cabecear direto na rede.
SEGUNDO TEMPO!
A etapa final começou como o primeiro tempo terminou: com gol do Criciúma. Allano recebeu a bola na área e cruzou rasteiro para Fellipe Mateus. O camisa 7 chegou batendo de primeira e conseguiu encobrir Pedro Rangel e ampliar o placar. Bolasie, em seguida, teve nos pés a chance de fazer o terceiro, mas desperdiçou. O atacante saiu cara a cara com o goleiro do Dragão, que levou a melhor na disputa individual. Atrás no marcador, o time visitante pouco criou para buscar a igualdade no Majestoso.
O próximo compromisso do time catarinense na Série A será contra o Botafogo, pela 30ª rodada. A partida acontece no dia 18 de outubro (sexta-feira), às 20h (de Brasília), no Maracanã. O Atlético-GO entra em campo novamente no dia 18 de outubro (sexta-feira), às 19h (de Brasília), contra o Cuiabá, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, também na 30ª rodada do Brasileiro.