Esportes
Botafogo tem semana perfeita e se isola na liderança do Brasileirão
Alvinegro encaminha classificação para final da Libertadores e amplia vantagem na liderança do Brasileiro
A semana foi praticamente perfeita para o Botafogo Se o começo foi de preocupação após o empate com Criciúma no Maracanã na sexta-feira anterior, o término é com classificação para a final da Conmebol Libertadores praticamente encaminhada e vantagem ampliada na liderança do Brasileirão.
O time comandado por Artur Jorge fecha o período com vitórias sobre Peñarol por 5 a 0 e RB Bragantino por 1 a 0. Além disso, o empate entre Palmeiras e Fortaleza foi bem-vindo: a diferença para o Verdão, que começou em um ponto na rodada e aumentou para três pontos
Goleada histórica
O fato principal foi a noite de quarta-feira no Estádio Nilton Santos. O time comandado por Artur Jorge teve atuação impecável no segundo tempo e goleou o Peñarol por 5 a 0, praticamente garantindo vaga na final da Libertadores.
A partida da volta será nesta quarta-feira no Campeón del Siglo, em Montevidéu. O Alvinegro pode perder até por quatro gols de diferença para chegar à final.
Boa combinação no Brasileiro
A vitória no Campeonato Brasileiro veio com contornos de drama: Gregore marcou aos 40 minutos do segundo tempo, superando um jogo truncado e de pouca criatividade dos dois lados. No fim das contas, valeu pelos três pontos – e mais ainda somado pelo tropeço do Palmeiras.Sem lesões e só um suspenso
Diante da maratona de jogos, Artur Jorge só perdeu um jogador para os próximos compromissos: Bastos levou o terceiro cartão amarelo diante do RB Bragantino e não poderá enfrentar o Vasco em jogo da 32ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos.