Connect with us
22 de Agosto de 2025

Cidades

Asfalto chega no entorno de Campo Grande e produtores projetam novos negócios

A rodovia CG-150, trecho que agora passa por uma obra de implantação e pavimentação asfáltica entre a BR-262 e a ponte sobre o Ribeirão Botas, com 5,08 quilômetros de extensão, no município de Campo Grande, e está sendo pavimentada com investimento de R$ 9.011.563,88 e previsão de entrega estipulada para primeiro semestre  de 2026.

O produtor rural Jaime Andrade do Nascimento, 45 anos, é um dos que serão beneficiados com a obra que vem sendo executada pelo Governo do Estado. “É o progresso chegando e, pra gente aqui que mora na chácara, é muito bom. Quando chovia, precisava esperar a água baixar para sair de casa. Com o asfalto, vai ficar mais viável trabalhar com outros produtos”, afirma o produtor. Ele já planeja ampliar as atividades e trabalha na produção de garapa, farinha de mandioca e rapadura. “Vindo as benfeitorias, fica mais fácil de trabalhar, embora a gente esbarra na falta de mão de obra”, explica Nascimento.

O impacto da obra vai além da propriedade de Jaime. Agricultores como Ivo Pereira de Farias, 63 anos, e Onofre Flores Martins, 70, também sentem a diferença. Ivo  trabalha no cultiva mandioca,  cria suínos e lembra que antes o trajeto era um desafio. “Quando a gente ia sair daqui, era só barro. Agora vai sobrar só 400 metros de chão batido, o resto é asfalto”.

O operador de máquinas Onofre mora há mais de duas décadas na região, Ele recorda dos atoleiros no período chuvoso e da poeira na seca. “Antes era uma tristeza. Agora tá melhorando bastante. A gente consegue se locomover sem medo de ficar pelo caminho”, relata.

Integração Regional

O secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho, destaca que a obra faz parte de uma estratégia mais ampla de integração regional. “A pavimentação da CG-150 vai garantir mais segurança. É um investimento que valoriza as propriedades, atrai novos negócios e melhora a qualidade de vida das famílias que vivem e trabalham no campo”.

A expectativa é que o trecho pavimentado se torne um eixo de escoamento de produtos agrícolas, fortalecendo a economia de Jaraguari, Campo Grande e municípios vizinhos.

Para produtores da região, o asfalto representa o futuro batendo à porta, mas, desta vez, sem poeira no período da estiagem e muito menos,  a lama no caminho de casa em época de chuva.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados