Connect with us
12 de Outubro de 2024

Esportes

Athletico vence o Cerro Porteño e garante vaga nas oitavas de final da Sul-Americana

O Athletico venceu o Cerro Porteño na noite desta quinta-feira, na Ligga Arena, em Curitiba, pelo jogo de volta das playoffs de oitavas de final da Sul-Americana. Os gols do triunfo foram marcados por Mastriani e Cuello. Fernando Fernández descontou para o time paraguaio. Com o resultado (3 a 2 no agregado), o Athletico avança para enfrentar o Belgrano nas oitavas.

O Athletico avança para enfrentar agora o Belgrano, da Argentina, nas oitavas de final. A Conmebol ainda não detalhou as datas dos confrontos. O jogo de ida será na Ligga Arena, e a volta na Argentina. Veja a tabela completa da Sul-Americana.

O jogo foi movimentado nos primeiros 45 minutos. Com o apoio da torcida, o Athletico começou apertando e chegou ao gol. Cuello fez bonita jogada pela direita e cruzou na medida para Mastriani abrir o placar aos dois minutos. O gol incendiou a Arena. Esquivel cruzou e Mastriani, de novo ele, exigiu boa defesa do goleiro.

O Cerro respondeu com Iturbe em cobrança de falta, mas Léo Linck estava atento para defender. No final do primeiro tempo, após lançamento na área, a defesa do Furacão se atrapalhou e quase mandou contra a própria meta. Em desvantagem, o Cerro ensaiou tentar jogar no campo do Athletico, chegou a ter posse, mas faltou contundência. O Furacão fechou a primeira etapa sem sofrer grandes sustos e com a vitória parcial por 1 a 0.

Drama e classificação

Em desvantagem no confronto, o Cerro se mandou ao ataque em busca do gol, mas faltou inspiração. O time paraguaio trocou passes e tentou pressionar a saída de bola do Furacão, mas praticamente não conseguiu criar. Aos 13 minutos, Canobbio cruzou e a bola sobrou para Cuello. O argentino chutou de esquerda e a bola morreu no fundo das redes.

A vitória parecia encaminhada, mas o panorama se alterou aos 20 minutos. Zapelli cometeu falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No lance seguinte, Fernando Fernández aproveitou sobra na área e diminuiu o placar. Com um homem a mais, o time paraguaio passou a ocupar o campo ofensivo. A posse de bola, porém, não se traduziu em grandes chances. Na reta final, Cabañas deixou o braço em disputa com Cuello e também foi expulso pelo árbitro. O Cerro insistiu no apagar das luzes, mas sem sucesso.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados