Connect with us
05 de Dezembro de 2024

Esportes

Atlético-GO bate o Juventude e conquista a segunda vitória seguida na Série A

O Atlético-GO venceu o Juventude por 2 a 1, neste sábado, no jogo que abriu a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no estádio Antônio Accioly, a casa do Dragão. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. O venezuelano Hurtado abriu o placar para o time goiano. Diego Gonçalves deixou tudo igual já aos 45 minutos, mas o uruguaio Alejo Cruz, em cobrança de pênalti, deu a vitória ao Atlético-GO aos 52 minutos.

Foi a segunda vitória seguida do Dragão, que segue na lanterna, mas ganha confiança na luta contra o rebaixamento. O time goiano tem 18 pontos, mesma pontuação do Cuiabá, que tem três jogos a menos. A equipe voltará a campo no domingo (1), fora de casa, contra o Cruzeiro. O Juventude, por sua vez, fica em 11º, com 28 pontos. Pelo Brasileirão, o Jaconero voltará a campo domingo (1), em casa, contra o Inter. Antes, o time de Caxias do Sul enfrentará o Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil. Veja a tabela e a classificação da Série A.

1º tempo

O Atlético-GO criou as melhores chances do primeiro tempo com os estrangeiros Hurtado e Campbell. Logo aos três minutos, Hurtado aproveitou erro de passe de Nenê e finalizou para a primeira defesa de Gabriel. O mesmo Hurtado aproveitou bom cruzamento de Bruno Tubarão aos 35 minutos e finalizou para boa defesa do goleiro do Juventude. Campbell, por sua vez, teve uma chance dentro da área e chutou para a fora. Mas a melhor chance do Dragão na etapa inicial foi com Luiz Fernando.

Após cruzamento de Bruno Tubarão, Hurtado dividiu com a defesa do Juventude, e a bola sobrou para Luiz Fernando. Ele bateu de direita para o chão, a bola subiu, e Gabriel defendeu no ângulo. O Juventude levou perigo aos 43 minutos. Após escanteio cobrado por Nenê, Danilo Boza cabeceou, e Ronaldo defendeu.

2º tempo

O segundo tempo começou com o Dragão melhor novamente, mas desta vez o time da casa não deixou barato. Logo aos dois minutos, Campbell fez boa jogada dentro da área e tocou para trás. Janderson finalizou, e o rebote caiu nos pés de Hurtado, que finalizou para o fundo das redes e abriu o placar: 1 a 0 Atlético-GO.

O lance inicialmente foi anulado por impedimento de Hurtado, porém, a posição do atacante venezuelano era legal, e o gol foi confirmado depois da análise do árbitro de vídeo. Em desvantagem, o Juventude foi para cima e contou com a expulsão Bruno Tubarão, que levou o segundo cartão amarelo por retardar o reinício de jogo aos 34 minutos.

O gol jaconero saiu aos 45 minutos. Jean Carlos cobrou escanteio, e Diego Gonçalvez finalizou de cabeça no contrapé de Ronaldo: 1 a 1. Aos 52 minutos, quando tudo parecia levar o jogo para o empate, Jorginho foi derrubado dentro da área por Jean Carlos, e o juiz marcou pênalti. O uruguaio Alejo Cruz foi para a cobrança e superou o goleiro Gabriel para dar a vitória ao Dragão: 2 a 1.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados