Connect with us
07 de Dezembro de 2024

Política

Bolsonaro grava vídeos com Beto Pereira e Marçal Filho para pedir votos

A 25 dias do primeiro turno das eleições municipais, o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) finalmente entrou nas campanhas eleitorais dos candidatos a prefeitos de Campo Grande e Dourados, o deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) e o ex-deputado estadual Marçal Filho (PSDB), respectivamente.

Os dois gravaram vídeos, na segunda-feira, em Brasília (DF), com Bolsonaro, tendo ainda as participações do ex-governador Reinaldo Azambuja, que é presidente estadual do PSDB, do primeiro suplente de senador Tenente Portela, que é presidente estadual do PL, da candidata a vice-prefeita de Campo Grande, Coronel Neidy (PL), da candidata a vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira (PL), e do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS).

As gravações com os dois candidatos a prefeitos e com as suas respectivas candidatas a vice-prefeitas com o ex-presidente da República, que devem ir ao ar hoje durante os programas eleitorais gratuitos no rádio e na televisão, bem como nas mídias sociais de ambos, chegam no momento certo porque os adversários e os próprios eleitores deles já começam a se perguntar quando Bolsonaro iria aparecer na campanha eleitoral dos dois.

A partir de agora, conforme apurou o Correio do Estado, a ordem é explorar ao máximo a imagem do ex-presidente nas duas campanhas eleitorais, tanto em Campo Grande, com Beto Pereira, quanto em Dourados, com Marçal Filho, para atrair os votos dos bolsonaristas, ajudando o deputado federal a chegar ao segundo turno das eleições municipais e o radialista a vencer o pleito no turno único.

VISITA

Ainda durante a gravação dos vídeos, ficou acertada a vinda de Bolsonaro a Campo Grande e Dourados para pedir votos para Beto Pereira e Marçal Filho, provavelmente, na semana de 23 a 28 de setembro, ou seja, na resta final da campanha eleitoral, pois a Justiça Eleitoral só permite a realização de comícios até o dia 3 de outubro.

Apesar disso, em razão da agenda lotada do ex-presidente, não está descartada o cancelamento da vinda dele a Campo Grande e Dourados, podendo optar por apenas uma cidade, no caso, a Capital de Mato Grosso do Sul e, mesmo assim, de forma muito rápida.

A presença do filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Nantes Bolsonaro (PL-RJ), o “03”, por ser o terceiro filho do ex-presidente, está praticamente descartada também em razão da agenda do parlamentar nesta reta final da campanha eleitoral.

A vinda de Bolsonaro a Campo Grande e Dourados é uma estratégia do PSDB para “convencer” os bolsonaristas das duas cidades que não estão pretendendo votar em Beto Pereira e Marçal Filho por serem candidatos tucanos, partido considerado de “esquerda” pelos militantes da direita.

A cúpula do PSDB acredita que, com a presença, principalmente, do ex-presidente pode convencer os bolsonaristas descontentes de mudarem de ideia e votar nos candidatos tucanos, ajudando Beto Pereira a chegar no segundo turno em Campo Grande e Marçal Filho a ser eleito em Dourados, onde já lidera as pesquisas de intenções de votos divulgadas oficialmente.

O PSDB projeta que a capacidade de mobilização de Bolsonaro na reta final da campanha eleitoral – no caso de Campo Grande, no fim do primeiro turno – pode ser o combustível necessário para levar Beto com folga para o segundo turno e, no caso de Marçal, consolidar a vitória em Dourados.

BASTIDORES

Em conversa com o Correio do Estado, o candidato Beto Pereira disse que as gravações transcorreram da melhor forma possível. “Deu tudo certo e até fizemos uma cena dele segurando a marreta que virou um símbolo da minha campanha eleitoral em Campo Grande”, revelou.

Ele informou ainda que o vídeo vai ar hoje na propaganda eleitoral gratuita e também pelas redes sociais para viralizar junto aos eleitores da Capital. Com Marçal Filho, a gravação também foi tranquila e o combinado é que seja divulgada hoje ainda.

“Foi tubo muito bem e o ex-presidente gravou pedindo voto para mim. Ele se lembrou do tempo que fomos deputados federais e até mostrei uma fotografia minha com ele no plenário. Na hora, ele disse que na época eu não pintava o cabelo”, revelou, lembrando que os dois eram “piolhos” de tribuna, pois gostavam de fazer discursos, e também conversavam sobre Nioaque (MS), onde Bolsonaro serviu o Exército brasileiro ainda na patente de tenente.

Correio do Estado

Assista o Vídeo enviado pela Assessoria do Candidato Beto Pereira:

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados