Esportes
Botafogo derrota o Palmeiras e assume a liderança isolada do Brasileirão
No confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, brilhou a estrela de Tiquinho Soares. O atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Botafogo sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, deixando o time isolado na primeira colocação da competição.
O resultado deixou o Botafogo na liderança do Brasileiro, com 36 pontos, três a mais do que o próprio Palmeiras, vice-líder, e cinco à frente do Flamengo, terceiro colocado, que tem um jogo a menos.
Os dois times voltam a campo no sábado pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo recebe o Internacional, no Nilton Santos, e o Palmeiras também joga em sua casa contra o Cruzeiro.
Redenção
Depois de desperdiçar um pênalti que poderia ter mudado a história do Campeonato Brasileiro do ano passado, Tiquinho apareceu novamente em um jogo importante para ajudar o Botafogo a se manter na liderança do Brasileirão. Aos 10 minutos do segundo tempo, ele aproveitou uma boa jogada de Luiz Henrique pela ponta direita para fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras.
O atacante voltou a marcar depois de quase três meses – seu último gol havia sido no dia 21 de abril, em cobrança de pênalti, na goleada por 5 a 1 sobre o Juventude, no Estádio Nilton Santos.
John, do Botafogo, e Weverton, do Palmeiras, brilharam no duelo pela liderança. No primeiro tempo, Weverton fez pelo menos três grandes defesas em chutes de Marlon Freitas, Luiz Henrique e Júnior Santos. John salvou uma finalização cara a cara de Flaco.
No segundo, eles continuaram com grande rendimento. Weverton, mais uma vez, evitou um gol de Júnior Santos, mas não conseguiu parar a finalização de Tiquinho, e John foi fundamental para manter a vitória de 1 a 0.
Estreias
Os reforços da janela de transferência dos dois times começaram o jogo no banco de reservas. Em desvantagem no placar, Abel Ferreira lançou Felipe Anderson, que mostrou um bom rendimento, e Maurício, com atuação discreta. No Botafogo, Igor Jesus entrou em campo já na reta final, e Allan não foi utilizado.
O confronto desta quarta-feira foi apenas mais um capítulo da rivalidade recente entre os clubes, dentro e fora de campo. Botafogo e Palmeiras se enfrentam em agosto pelas oitavas de final da Libertadores, com o jogo de ida no Nilton Santos e o de volta no Allianz Parque.