Connect with us
05 de Outubro de 2024

Cultura

Com recursos da Lei Paulo Gustavo, Moreninhas vai ter Temporada Gratuita do Circo do Bolachinha

Em tempos de grandes transformações culturais, onde tradições lutam para sobreviver, o projeto Circo Tradicional – Resistência surge como um alento para uma das mais antigas manifestações populares: o circo. O Circo do Bolachinha, comandado pela família Perez, é um dos últimos representantes dos circos tradicionais em Mato Grosso do Sul e, a partir de 1º de outubro, inicia uma temporada gratuita de apresentações em Campo Grande, na rua Crispim Moura, na entrada das Moreninhas.

O projeto, viabilizado com o apoio da Lei Paulo Gustavo de MS, visa não apenas preservar a arte circense, mas também manter viva a tradição de uma família que resiste em meio às dificuldades enfrentadas por esse setor em todo o país. Com apenas duas famílias ainda ativas no estado, o cenário é de alerta para a continuidade dessa importante manifestação artística.

Wagner Perez, produtor cultural e responsável pelo circo, fala com entusiasmo sobre o início da temporada. “Estamos muito felizes por esse apoio. O projeto Circo Tradicional – Resistência nos dá a chance de manter viva essa cultura. A expectativa para o público é muito boa, apesar de ainda estarmos enfrentando algumas dificuldades para oferecer o conforto ideal para todos, tanto para o público quanto para os artistas”, afirma Wagner.

A temporada no Circo do Bolachinha contará com espetáculos diários de 01 a 05 de outubro, sempre às 20h, com duração de uma hora e meia. “Nosso foco está nas crianças. Queremos que elas lembrem do circo como um lugar de alegria e cultura. O espetáculo que preparamos é voltado para o público infantil, mas também haverá momentos para os adultos se divertirem”, ressalta o produtor.

Além das apresentações em Campo Grande, o projeto prevê temporadas em outras duas cidades do estado e investimentos em melhorias na estrutura física do circo, incluindo adequações de acessibilidade. O objetivo é garantir que os artistas possam continuar suas pesquisas, ensaios e apresentações, assegurando a continuidade dessa tradição centenária.

Com entrada gratuita, Wagner convida toda a população a prestigiar o circo. “Esperamos que muitas pessoas venham e aproveitem essa oportunidade única de ver um espetáculo tradicional. O circo é para todos, e queremos que as crianças, em especial, levem essa lembrança de alegria para sempre.”

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados