Connect with us
07 de Outubro de 2024

Esportes

Cruzeiro vence Boca nos pênaltis e vai às quartas da Sul-Americana

O Cruzeiro está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Foi com drama. Nos pênaltis, o time bateu o Boca Juniors por 5 a 4 (Merentiel cobrou para fora), depois de vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar, no Mineirão (jogo de ida havia sido 1 a 0 para o Boca). Os argentinos tiveram Advíncula expulso com 10 segundos de jogo. A Raposa abriu 2 a 0, mas sofreu o gol que levou a decisão para as penalidades. Assista aos melhores momentos!

O Cruzeiro teve 100% de aproveitamento nos pênaltis. Willian, Matheus Henrique, Marlon, Dinenno e Barreal converteram as cobranças. Rojo, Lema, Blanco e Figal marcaram para o Boca. No entanto, Merentiel bateu para fora a quinta batida argentina. O Cruzeiro vai enfrentar agora o Libertad, do Paraguai. Depois de dois empates nos jogos de ida e volta com o também paraguaio Sportivo Ameliano, o Libertad se classificou ao vencer a disputa por pênaltis. Veja a tabela completa!

Quarenta e sete anos depois, o Cruzeiro deu o troco no Boca Juniors em uma disputa de pênaltis. O clube carregava a sina de uma sequência de sete eliminações para argentinos. O Cruzeiro segue na Sul-Americana e alcança 2,5 milhões de dólares em premiações. A cotação atual indica cerca de R$ 14 milhões.

A bola mal tinha rolado no Mineirão e uma falta dura de Advíncula em Romero, com 10 segundos de jogo, resultou na expulsão do jogador do Boca. O lateral deixou o gramado chorando.

Primeiro tempo

Com o Boca Juniors em desvantagem numérica – Advíncula foi expulso logo no primeiro minuto, o Cruzeiro viu ser criado um cenário favorável. Criou oportunidades. Mas cometeu vacilos na defesa. A Raposa levou perigo com Dinenno e foi fatal com Matheus Henrique, que marcou após rebote do goleiro Romero, aos oito minutos.

O Boca teve grande chance com Zenón, mas quem balançou as redes novamente foi o Cruzeiro, com Walace, aos 20 minutos. A trave ainda salvou o time argentino, após finalização de Lautaro Díaz. Nos acréscimos, Giménez diminuiu para o Boca: 2 a 1.

Segundo tempo

A primeira boa oportunidade foi do Cruzeiro, em chute perigoso de Matheus Pereira. Lento, o time mineiro não soube aproveitar a vantagem numérica em campo. Por muito pouco, o Boca Juniors não marcou com Giménez. O Cruzeiro teve dificuldades para encontrar soluções para agredir o Boca, que segurou o jogo. Ainda assim, carimbou a trave argentina, com Matheus Pereira.

Na base do tudo ou nada, o Cruzeiro pressionou no fim, sem sucesso. Mas quem teve a melhor chance foi o Boca. João Marcelo salvou em cima da linha, levando a decisão para os pênaltis. No fim do tempo regulamentar, o tempo fechou no gramado do Mineirão. Teve empurra-empurra, “chega pra lá”, discussão.

No próximo domingo, o Cruzeiro entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. Às 19h, enfrenta o Internacional no Beira-Rio, pela 24ª rodada.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados