Esportes
Cruzeiro vence Pouso Alegre e abre vantagem na semifinal do Mineiro
A vitória garante maior vantagem ao time celeste, que decidirá a vaga na final no Mineirão no próximo fim de semana. Não faltaram chances ao Cruzeiro para abrir o placar. Inicialmente, o time celeste pecou nas finalizações e também parou no goleiro Thiago Braga. Mas, no segundo tempo, o capitão Lucas Silva acertou um chutaço de longe e o atacante Bruno Rodrigues, em sua reestreia, deixou um de cabeça para fazer jus ao domínio cruzeirense.
Nos minutos finais, Villalba cometeu um pênalti e Romário descontou para o Pouso Alegre.
Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (28), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. O Cruzeiro tem a vantagem do empate. Caso o Pouso Alegre vença por um gol de diferença, a disputa irá para os pênaltis.
Em Campo
Em lances seguidos aos 11 e 12 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro quase abriu o placar. No primeiro, Fabrício Bruno acertou o travessão. No segundo, Néiser, sozinho, mandou para fora.
Aos 14 minutos, o Cruzeiro marcou após grande jogada coletiva, que terminou com Gerson empurrando para o gol. No entanto, Christian, que fez o cruzamento, estava impedido e o gol foi anulado.
O goleiro do Pouso Alegre fez duas importantes intervenções seguidas. Na primeira, saiu fechando a entrada de Kaiki na área, que cabeceou e parou no goleiro. Na sequência, Thiago fez grande defesa em cabeçada de Christian.
O Cruzeiro seguiu em cima no início do segundo tempo, mas com o pé descalibrado. Néiser e Matheus Pereira desperdiçaram boas chances com chutes para longe do gol.
O capitão Lucas Silva acertou um chutaço de longe, contando com desvio, para vencer Thiago Braga e abrir o placar.

