Connect with us
10 de Outubro de 2024

Política

Delcídio “rifa” candidatura do Professor André Luís para apoiar Adriane Lopes

Em uma reviravolta digna de filme de Hollywood, recheada de suspensa e traição, o PRD, do ex-senador Delcídio do Amaral, ao invés de oficializar a candidatura do vereador Professor André Luís na tarde de ontem (4), deu uma rasteira do parlamentar e retirou a pré-candidatura para anunciar apoio à reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP).

O site ConecteMS recebeu a informação de que o ex-senador Delcídio, que preside o PRD, fruto da fusão do PTB com o Patriota, “rifou” a então candidatura a prefeito do Professor André Luís para em troca do suposto fortalecimento da legenda. Além disso, caso Adriane Lopes seja reeleita, o PRD ganhará uma secretaria municipal de relevância na nova administração.

“Fui vendido por causa do tempo eleitoral de 43 segundos”, lamentou André Luís, que tinha até anunciado o candidato a vice-prefeito, o advogado Luiz Correia Pereira (PRD) e manteve a candidatura até o fim. “Não retirei minha candidatura”, frisou o vereador.

Em março deste ano, na janela partidária, Professor André Luís trocou a Rede Sustentabilidade porque temia ser rifado pela federação formado com o PSOL. Só que os dois partidos acabaram lançado um candidato a prefeito, o cientista social Luso Queiroz (PSOL), e a vice-prefeita, a servidora pública Lya Santos (Rede).

André Luís se filiou ao PRD, que surgiu com a fusão do Patriotas com o PTB, graças à promessa de Delcídio do Amaral de ser candidato a prefeito da Capital. Só que o ex-senador da República, que se lançou candidato a prefeito de Corumbá, não cumpriu o acordo.

O PRD acertou com a senadora Tereza Cristina (PP) para integrar a aliança liderada por Adriane Lopes, que já contava com o Avante. “Ao longo desses meses, nós fizemos algumas avaliações e algumas conversas sobre possíveis coligações e ontem nós fizemos uma conversa com o Partido Progressista, no qual uma deliberação, inclusive da nacional do partido, optou por nós formamos uma coligação junto ao PP em Campo Grande e outras cidades do Estado”, disse o presidente do diretório municipal do PRD, Adauto Alves Souto, de acordo com o Correio do Estado.

De acordo com o jornal, Delcídio deixou claro que o acordo prevê uma secretaria forte em caso de reeleição de Adriane. “Mais do que nunca, a gente andar com as nossas próprias pernas elegendo vereadores e vereadoras. Isso é muito forte porque a majoritária pode fazer doações oficiais para candidaturas nossas, como o PRD também o fará, dentro da legalidade, e isso nos dá força para eleger nossos quadros. Então é por isso, e por nenhum outro motivo, que essa proposta foi colocada”, explicou o presidente regional da sigla.

Cotado para vice

Com o fracasso das articulações para conseguir um candidato a vice-prefeito de Adriane, após a recusa de Alcides Bernal (PP), Beto Figueiró (Novo) e Capitão Contar (PRTB), André Luís, um dos vereadores mais críticos da atual administração, passou a ser cotado, imediatamente como companheiro de chapa da prefeita.

Antes e depois de ser rifado da disputa, André Luís afirmou que não será candidato à reeleição na Câmara. “Sou contra a reeleição, por isso que a política está desse jeito”, lamentou o vereador.

Na convenção, ele deixou claro que é oposição a gestão de Adriane, que passa a contar com o apoio do seu partido. “Eu como vereador e cidadão tenho quatro ações contra essa coligação, que trabalha muito mal por Campo Grande, e a proposta é de nos juntarmos justamente a esse grupo. Eu fico muito chateado com a proposta de nos juntarmos a esse grupo. Eu pensei que nosso partido fosse o PRD, o Partido da Renovação Democrática, mas pelo visto nós somos o Partido da Retórica Demagógica. A gente fala na luta do Davi e Golias, mas a gente tá querendo se coligar com o Golias, assim a gente não reformar nada, vai fazer o mesmo que sempre foi”, criticou, conforme o Correio do Estado.

Agora, com mais essa desistência, a eleição deve contar com oito candidatos a prefeito em Campo Grande, sendo eles: Adriane Lopes (PP),
Beto Figueiró (Novo), Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Jorge Batista (PCO), Luso Queiroz (PSOL), Rose Modesto (União Brasil) e Ubirajara Martins (DC).

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados