Connect with us
03 de Julho de 2025

Política

“Estou feliz que deputados estaduais e prefeitos do partido defendam meu nome”, Gerson Claro sobre candidatura ao Senado pelo PP

Apesar da definição do nome do partido que vai concorrer a uma das duas vagas ao Senado em 2026 pelo PP passar, necessariamente, pelo crivo da senadora Tereza Cristina, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP), mostrou-se animado com os apoios que vem recebendo no Estado à sua candidatura.

“A senadora Tereza Cristina quem vai definir o candidato do PP ao Senado, então, estou muito tranquilo quanto a isso”, declarou. Entretanto, o deputado estadual disse que está “feliz que os deputados estaduais e os prefeitos do partido defendam o meu nome”.

“Acredito que, até o fim do próximo mês, possamos ter alguma novidade nesse sentido, mas repito que a decisão está nas mãos da nossa presidente estadual”, declarou.

Apoios

O nome de Gerson Claro já desponta como um dos preferidos entre prefeitos e os deputados da Assembleia, segundo levantamento feito pelo Correio do Estado,

Gerson conta atualmente com o apoio de 20 dos 24 deputados estaduais, bem como dos 18 prefeitos progressistas no Estado e da maioria dos 207 vereadores da federação União Progressista, formada pelo União Brasil e o PP, no Estado.

No segundo mandato no comando da Casa de Leis, Gerson Claro disputa a indicação para ser o candidato ao Senado pelo PP com o deputado federal Dr. Luiz Ovando e com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Campo Grande, Marcelo Miglioli.

Deputados Estaduais

Entre os 20 deputados estaduais que já declararam apoio para que Gerson Claro seja o nome do PP ao Senado está o parlamentar Coronel David (PL).

“Caso o meu partido tenha apenas um candidato ao Senado, o meu segundo voto será para o presidente Gerson Claro, pois, caso seja eleito, será um grande senador pelo Estado”, afirmou.

Outro que também faz parte desse grupo é o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil). “Entendo que a federação União Progressista tem forte representação política, através da senadora Tereza Cristina, do deputado federal Dr. Luiz Ovando e do presidente Gerson Claro, entre tantos outros, portanto, precisa ter um candidato ao Senado”, disse.

Hashioka completou que a federação União Progressista precisa fazer valer a prerrogativa de ser um dos maiores partidos de Mato Grosso do Sul. “Devemos, sim, reivindicar uma vaga para o Senado Federal, e o presidente Gerson Claro reúne as condições necessárias para nos representar”, argumentou.

Prefeitos e Vereadores

Presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS), o vereador Daniel Júnior, do PP de Dourados, disse que Claro é o seu candidato ao Senado. “Ele tem tudo para representar o nosso estado da melhor forma possível, em uma dobradinha com o ex-governador Reinaldo Azambuja [PSDB], que também é meu candidato ao Senado”, informou.

Já entre os 18 prefeitos do PP que também se mobilizaram em torno do nome do deputado estadual Gerson Claro está o de Itaporã, Tiago Carbonaro.

“Sou um dos apoiadores da candidatura do Gerson e estou com ele para o Senado”, assegurou. Para o chefe do Executivo municipal de Itaporã, o presidente da Assembleia Legislativa é um grande político e tem muita experiência, bem como conhecimento.

“Precisamos de uma pessoa assim no Senado Federal para ajudar nosso estado”, defendeu.

Tiago Carbonaro completou ainda que Gerson Claro será um bom companheiro de Senado para a senadora Tereza Cristina. “Juntos, eles vão defender nossos interesses e fazer a boa política”, concluiu.

Na avaliação do prefeito de Costa Rica, Delegado Cleverson, o PP é um dos maiores partidos do Brasil e do Estado e merece ter um candidato ao Senado.

“Claro que a nossa líder é a Tereza Cristina e ela quem decide quem será o nosso candidato. O que ela decidir, nós vamos acatar, mas, caso tenhamos mesmo um candidato, acredito que o melhor nome hoje é do Gerson Claro”, declarou.

Ele recordou que o presidente da Assembleia Legislativa demonstra conhecimento para concorrer e ganhar uma das duas vagas. “Se ele for escolhido para ser o nosso candidato a senador da República, estou fechado com ele”, garantiu.

**Com informações Correio do Estado

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados