agronegócio
Exportações de carne bovina sobem 34,7% em agosto

De acordo com a análise divulgada nesta terça-feira (26) no informativo Tem Boi na Linha, da Scot Consultoria, o mercado do boi gordo apresentou estabilidade nas cotações em São Paulo. A consultoria informou que o dia começou “especulado, porém, parte dos frigoríficos não abriu as compras”. O cenário foi marcado por oferta razoável, escoamento lento da carne e escalas de abate avançando.
Em Mato Grosso do Sul, o quadro foi de ofertas reduzidas, com escoamento variando entre razoável e lento. As cotações também se mantiveram estáveis em todas as regiões. As escalas de abate estavam em média em sete dias em Dourados e Campo Grande e em nove dias em Três Lagoas.
Na região Noroeste do Paraná, as ofertas foram consideradas razoáveis e a exportação de carne permaneceu aquecida, o que sustentou os preços. O mercado abriu oferecendo R$ 2,00 a mais por arroba da novilha, com escalas de abate médias de nove dias.
No acumulado até a quarta semana de agosto, as exportações de carne bovina in natura somaram 212,9 mil toneladas, com média diária de 13,3 mil toneladas, crescimento de 34,7% em relação ao mesmo período de 2024. A cotação média da tonelada exportada ficou em US$ 5,6 mil, alta de 26,3% na comparação anual.