Empreendedorismo
Fecomércio e Ajudar faz Bem levam 46 jovens de São Gabriel do Oeste para conhecer o Bioparque Pantanal
Nesta terça-feira, 30, parceria entre a Fecomércio MS e o projeto Ajudar faz Bem, levou ao Bioparque Pantanal um grupo de 46 jovens da Kolping São Francisco, entidade de São Gabriel do Oeste que atua com crianças e jovens em ações de convivência e preparação para o mercado de trabalho.
“Aqui eles têm essa vivência mais de perto com o bioma do pantanal e toda a diversidade de peixes que encontramos no aquário”, diz Tatiana Maachar, gerente de relações institucionais da Fecomércio MS.
Milla, do projeto Ajudar faz Bem, explica que a ideia é proporcionar um dia especial a
os adolescentes que, além de visitarem o Bioparque, também almoçaram no Sesc Sabor e Arte. Para Vanuza da Silva, coordenadora do projeto de formação de jovens da Kolping São Francisco, a visita oportuniza o enriquecimento cultural dos jovens.
O estudante Caio de Oliveira, de 17 anos, comemora conhecer mais sobre o Pantanal, que ainda não teve oportunidade de visitar, e, melhor, em companhia dos colegas. “Com mais gente a gente pode conversar e trocar uma ideia sobre o lugar”. Animada em estar pela primeira vez no Bioparque, a estudante Julia Gonçalves, de 16 anos, fala que foi a realização de um sonho. “Pode ter muitos animais que nunca vi”, comentou, logo antes de entrar.
A parceria entre a Fecomércio MS e o projeto Ajudar faz Bem, por meio do mandato do deputado estadual Pedro Pedrossian Neto, completa um ano neste mês de agosto e desde então centenas de crianças e adolescentes da Capital e do interior tiveram oportunidade de participar das visitações.