Connect with us
12 de Outubro de 2024

Esportes

Flamengo vira sobre o Criciúma no Mané Garrincha com pênalti inusitado e gols de Pedro e Gabigol

Com um pênalti inusitado já no fim do jogo, o Flamengo venceu, de virada, o Criciúma, por 2 a 1, neste sábado, no Mané Garrincha. Rodrigo abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas Pedro empatou já aos 30 minutos do segundo tempo, se recuperando de uma cobrança de pênalti defendida por Gustavo, e Gabigol fez o da virada aos 43 convertendo a sua cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 34 pontos, mas continua em terceiro porque o Palmeiras venceu o Cruzeiro na rodada. O Criciúma continuou com 17 pontos e poderá entrar na zona de rebaixamento dependendo dos resultados deste domingo. O Flamengo volta a jogar na quarta-feira, contra o Vitória, no Barradão. O Criciúma só entra em campo novamente no dia 27, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.

Perigo pelo alto

O Criciúma soube jogar no primeiro tempo, aproveitando escanteios e faltas próximas da área. De tanto insistir, conseguiu sair em vantagem, com um desempenho melhor do que o Flamengo. Trauco cruzou, Allano ajeitou de cabeça, e Rodrigo finalizou forte. Rossi até fez uma grande defesa, mas a bola voltou para Rodrigo abrir o placar no Mané Garrincha. O Flamengo não conseguiu se encontrar em campo, com muitas dificuldades de criação, mesmo com as voltas de Arrascaeta e De la Cruz, que estavam com o Uruguai na Copa América.

No segundo tempo, o Flamengo só começou a melhorar com a entrada de Viña e Léo Pereira nos lugares de Ayrton Lucas e David Luiz. A primeira chance do Flamengo, no entanto, só apareceu com o pênalti marcado de Rodrigo sobre Arrascaeta, aos 18 minutos, com o auxílio do árbitro de vídeo. Pedro cobrou, e o goleiro Gustavo defendeu. O atacante, no entanto, manteve a cabeça no lugar para aproveitar uma boa jogada construída por Viña e Arrascaeta para empatar o jogo aos 30 minutos.

O pênalti inusitado

Já na reta final do jogo, com o Flamengo partindo para o abafa, o árbitro Maguielson Lima Barbosa marcou pênalti em uma jogada inusitada. Uma bola foi jogada pela torcida atrás do gol defendido por Gustavo e ficou na área. O Flamengo já estava com a bola próximo à área. Cebolinha recebeu em condições de finalizar, mas Barreto chutou a segunda bola em cima da que estava sendo utilizada no jogo. Gabigol cobrou, colocou bola de um lado e goleiro do outro para virar o jogo no Mané Garrincha. Clique aqui e entenda a regra

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados