Connect with us
13 de Agosto de 2025

Cotidiano

Grupo Onça Pintada participa da inauguração do ambulatório Dr. Getúlio Fumio Kuwakino no São Julião

O Hospital São Julião, em Campo Grande, inaugurou nesta terça-feira (5) o ambulatório Dr. Getúlio Fumio Kuwakino, em homenagem ao médico que dedicou mais de duas décadas de trabalho como voluntário do Grupo Onça Pintada, atuando no diagnóstico precoce e no tratamento de mulheres com câncer de mama. Reconhecido por sua simplicidade, generosidade e dedicação aos pacientes, Dr. Getúlio faleceu no início deste ano, vítima de um infarto, e teve seu legado eternizado na instituição referência da saúde pública de Mato Grosso do Sul.

A cerimônia reuniu autoridades, voluntários e familiares do homenageado. Estiveram presentes o presidente do Grupo Onça Pintada, Rodrigo Machado, o fundador do projeto e deputado estadual Paulo Corrêa, acompanhado de sua esposa Adriana Corrêa, madrinha da ONG, além do presidente do Hospital São Julião, Carlos Melke, o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões, e a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel.

Rodrigo Machado, presidente do GOP, e Iara Sanches Kuwakino, esposa do Dr. Getúlio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para Rodrigo Machado, a homenagem é uma forma de perpetuar o legado de quem dedicou a vida a salvar e cuidar de pessoas. “O Dr. Getúlio foi mais do que um médico. Ele foi um amigo, um voluntário incansável e um exemplo de humanidade. Durante 20 anos, esteve ao lado do Grupo Onça Pintada e cumpriu com louvor sua missão de salvar vidas. Agora, seu nome ficará para sempre registrado neste ambulatório, que continuará acolhendo aqueles que mais precisam”, destacou.

Presidente do Hospital São Julião, Carlos Melke, reforçou o impacto do trabalho do médico na instituição e na saúde do Estado. “Dr. Getúlio era um profissional íntegro e dedicado, que sempre atuou com amor e respeito pelos pacientes. Sua história se confunde com a nossa, porque o São Julião tem 84 anos de compromisso com os que mais precisam. Ter o ambulatório com o nome dele é eternizar uma trajetória que inspira todos nós”, afirmou.

Carlos Melke (à esq.), deputado Paulo Corrêa e sua esposa Adriana

O deputado estadual Paulo Corrêa falou sobre a importância do São Julião para a saúde pública de Mato Grosso do Sul e destacou a trajetória do médico e amigo. “Ele dedicou sua vida a cuidar de quem mais precisava, com um trabalho incansável no diagnóstico precoce e no tratamento de mulheres com câncer de mama. O legado do Dr. Getúlio se une à história deste hospital, que é sinônimo de esperança para milhares de pessoas”, disse o parlamentar.

Madrinha do Grupo Onça Pintada, Adriana Corrêa falou sobre a emoção de ver o nome do Dr. Getúlio eternizado no Hospital São Julião. “Ele foi um exemplo de humanidade, que dedicou seu talento e seu coração para salvar vidas e cuidar das mulheres que enfrentavam o câncer de mama. Tenho certeza de que cada atendimento realizado aqui neste ambulatório vai refletir o amor e a generosidade que ele sempre teve pelos pacientes”, finalizou Adriana Corrêa.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados