Cotidiano
Fiems articula com Energisa ações para avançar com investimentos no setor elétrico

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu, nesta terça-feira (18/02), o diretor-presidente da Energisa, Paulo Roberto dos Santos, para debater os investimentos no setor elétrico de Mato Grosso do Sul, especialmente no setor da indústria.
Longen lembrou que o Estado tem tido uma grande demanda de energia, devido à implantação e ampliação de inúmeras indústrias. “O Estado cresce a passos largos e, muitas vezes, esses recursos não conseguem chegar a tempo. Mas o diretor-presidente trouxe uma planilha muito interessante com o números de investimentos e dos principais gargalos que serão atendidos pela Energisa em 2025”, afirmou.
Entre as propostas destacadas pelo presidente da Fiems, está a oportunidade dada pela empresa de receber as demandas por meio do call center “Fale com o Presidente”, além da disponibilidade de gerências para atender as demandas dos consumidores de um modo geral.
O diretor-presidente da Energisa, Paulo Roberto dos Santos, relembrou que neste ano a Energisa completa 120 anos de atuação. “Somos uma empresa consolidada no mercado e que entende as dores do crescimento no Estado de Mato Grosso do Sul”, destacou.
Segundo ele, no ano passado, o investimento no Estado foi de R$ 620 milhões. A previsão para 2025 é de R$ 771 milhões. “O destino desses investimentos é basicamente a agroindústria. O Estado está saindo do estágio de uma Estado agro para o agroindustrial. Percebemos isso. Nós migramos a maioria dos nossos investimentos para os núcleos rurais para atender essa nova demanda que chega para gente”.
O diretor-presidente da Energisa ainda destacou a mudança de cultura diante do atendimento das demandas. “Sempre ficamos numa posição passiva, recebendo os clientes. Hoje, em função dessa procura, criamos o chamado Canal Prime, que é um canal exclusivo para o industrial, na intenção de estreitar relações e entender as expectativas de cada um. E cada um terá sua expectativa atendida por esse programa”, garantiu.