Connect with us
07 de Dezembro de 2024

Esportes

Messi perde pênalti, Dibu pega dois, e a Argentina elimina o Equador nas quartas

A Argentina está mais uma vez na semifinal da Copa América! Na noite desta quinta-feira, na abertura das quartas de final, no NRG Stadium, no Texas, o time de Lionel Scaloni sofreu, empatou por 1 a 1, mas conseguiu avançar nos pênaltis contra um aguerrido Equador. Atuais campeões, os argentinos abriram o placar no primeiro tempo com um gol do zagueiro Lisandro Martínez.

Na segunda etapa, o Equador teve a chance de empatar num pênalti que Enner Valencia acertou o pé da trave. Sem desistir, o Equador seguiu martelando e conseguiu o empate no fim do jogo, com Kevin Rodríguez. Nas penalidades, Lionel Messi desperdiçou a primeira cobrança numa cavada que acertou o travessão, mas o goleiro Dibu Martínez apareceu para salvar a pátria, com defesas nas cobranças de Ángel Mena e Minda. Na próxima fase, a Argentina enfrenta o vencedor do duelo entre Venezuela e Canadá.

Assim como aconteceu na Copa do Mundo de 2022, o goleiro Dibu Martínez foi mais uma fez decisivo. Depois de Lionel Messi abrir as cobranças com uma bola no travessão, o goleiro defendeu duas cobraças consecutivas, de Ángel Mena e Minda. A reação imediata foi fundamental para a vitória argentina, que foi confirmada com a cobrança de Otamendí, que confirmou o 4 a 2. Dibu já defendeu oito cobranças de pênalti em 18 tentativas executadas nas quatro disputas que teve pela seleção argentina.

Messi, um quase vilão

Dúvida até a véspera do jogo por conta de um desconforto muscular, Lionel Messi foi titular e fez um jogo tímido nos 90 minutos. Sua bola parada, porém, fez a diferença no gol marcado por Lisandro Martínez, quando cobrou o escanteio que contou com o desvio de Mac Allister para o gol do zagueiro. A Argentina abriu o placar no primeiro tempo, mas acabou sofrendo o empate no fim. Aí, logo na primeira cobrança da decisão, Lionel Messi deu uma cavada e acertou o travessão.

Não será esta vez que o Equador vai conquistar o seu primeiro título de Copa América. Apesar da eliminação, os comandados pelo espanhol Félix Sánchez fizeram um grande jogo. Iniciaram bem a partida, com chances de gol de Sarmiento e Preciado, saíram perdendo numa jogada de bola parada, mas seguiram lutando.

Na segunda etapa, o árbitro marcou pênalti em toque de mão de De Paul, mas o artilheiro Enner Valencia acertou o pé da trave na cobrança. O treinador, então, encheu o time de atacantes e, no finalizinho, Kevin Rodríguez empatou. Nas penalidades, porém, o Equador foi superado.

Segue o tabu!

O Equador nunca venceu a Argentina na Copa América. Agora, são 17 confrontos, com 11 vitórias para a Argentina e seis empates. As seleções se cruzaram nas quartas de final das edições de 2021 e também na de 2024. Nas duas vezes, deu Argentina. A definição do adversário da semifinal acontece nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), quando se enfrentam Venezuela e Canadá, no Dallas.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados