Connect with us
16 de Janeiro de 2026

Política

MPMS investiga critérios de reajuste do IPTU e da taxa de lixo em Campo Grande

A 67ª Promotoria de Justiça, a partir do recebimento de reclamações por populares na Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso do Sul sobre a redução do desconto do IPTU para pagamento à vista e o aumento excessivo da taxa de lixo, instaurou Procedimento Administrativo com o objetivo de “adotar as providências necessárias à apuração de eventuais irregularidades na cobrança do IPTU e da taxa de coleta de lixo no município de Campo Grande”.

Como providência inicial, foram expedidos ofícios para a Secretaria Especial da Casa Civil, a Secretaria Municipal de Governo e a Secretaria Municipal de Fazenda, visando obter a documentação relativa aos índices.

Foi solicitada a explicação sobre os critérios objetivos e parâmetros técnicos adotados para a definição do percentual de reajuste aplicado, assim como os parâmetros exigidos para a elaboração do perfil socioeconômico imobiliário em Campo Grande, dentre outros elementos técnicos, econômicos e jurídicos acerca do aumento no valor a taxa de coleta de lixo.

Os ofícios foram remetidos no retorno do recesso forense, após a instauração do feito, e estão no aguardo das respostas.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados