MS Ativo
MS ATIVO: Ladário, Selvíria, Batayporã e Porto Murtinho avançam com mais investimentos em infraestrutura

O governador Eduardo Riedel recebeu nesta quarta-feira (02) os prefeitos de Ladário, Munir Saqued, de Batayporã, Germino Roz, de Selvíria, Jaime Soares Ferreira e de Porto Murtinho, Nelson Cintra, acompanhados das lideranças dos municípios.
A agenda integra a segunda etapa do Programa MS Ativo que prevê investimentos e ações específicas, com foco na infraestrutura nos 79 municípios, além de projetos voltados as áreas de saúde, educação e assistência social.
Com isso, o Governo e as prefeituras participam ativamente da construção de políticas personalizadas, que atendam as demandas locais e específicas de cada município.
Também estiveram presentes nas reuniões os deputados estaduais Gerson Claro, Mara Caseiro, Roberto Hashioka, Pedro Caravina, Rinaldo Modesto, Paulo Corrêa, Júnior Mochi, Renato Câmara, Zé Teixeira e Pedro Pedrossian Neto, além do vice-governador Barbosinha e dos secretários estaduais Eduardo Rocha (Casa Civil) e Guilherme Alcântara (Seilog).
Ladário
Com projeto voltado às obras de drenagem e pavimentação no Bairro Nova Aliança, em Ladário, o município vai receber os recursos necessários para a execução por meio do programa MS Ativo, do Governo do Estado.
“Ladário tem demandas específicas e precisamos avançar com saneamento e pavimentação, levando qualidade de vida para a população. É uma obra difícil, mas a região tem baixo índice de pavimentação e saneamento, por isso o nosso olhar atento para as necessidades do município”, explicou o governador Eduardo Riedel.
“O projeto vai garantir o asfalto em todo o bairro, na linha de ônibus, dando mais conforto e dignidade para os moradores. Somos muito gratos pelo apoio do Governo do Estado para realizar este projeto”, afirmou o prefeito.
Participantes da reunião com prefeito de Larário
Selvíria
Para avançar em infraestrutura urbana, o município de Selvíria vai receber investimentos do programa MS Ativo Municipalismo que vão garantir obras de pavimentação, drenagem e ainda a implantação de uma via para ligar a área central ao Bairro da Véstia.
“A nossa reunião de trabalho é para identificar as necessidades dos municípios, e as prioridades para a melhoria da qualidade de vida da população, no contexto específico de Selvíria. Com planejamento e organização é possível avançar”, afirmou o governador Eduardo Riedel.
Entre os projetos contemplados estão pavimentação, drenagem e a nova via que vai ligar o Bairro da Véstia a área central do município, sem a necessidade de tráfego pela rodovia BR-158, garantindo segurança à população.
“Estamos contentes com esse compromisso do Governo do Estado de fazer investimentos em Selvíria. A nova rua vai deixar a região mais segura. E essa conversa próxima com o governador é importante, ele ouve nossas demandas e recebemos o apoio que precisamos”, disse o prefeito.
Participantes da reunião com prefeito de Selvíria
Batayporã
Para melhorar a infraestrutura urbana de Batayporã, o Governo do Estado vai promover a pavimentação e drenagem do bairro Ivo Pereira de Souza, além de fazer o acesso ao cemitério da cidade e construir uma bacia de amortecimento (tubulação de água). Foram os projetos definidos na reunião desta quarta-feira (2).
O governador Eduardo Riedel recebeu a comitiva de Batayporã, em mais uma reunião do programa MS Ativo. “O grupo trouxe uma visão clara de Batayporã para os próximos anos, o que a cidade precisa daqui para frente. O foco é melhorar a qualidade de vida da população. O que estiver ao nosso alcance vamos apoiar”.
O prefeito Germino Roz trouxe uma série de projetos de infraestrutura e foi definido as obras que serão colocadas como prioridades. “Ficamos orgulhosos por fazer parte de um Estado que cresce, mas não cresce sozinho, pois se desenvolve junto com os municípios. O Governo fez compromissos com Batayporã que foram cumpridos e agora apresentamos os novos projetos”
O acesso ao cemitério e pavimentação do bairro Ivo Pereira de Souza vamos beneficiar as comunidades locais, com melhor qualidade de vida e mobilidade urbana.
Reunião com prefeito de Batayporã
Porto Murtinho
O município de Porto Murtinho, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, apresentou nesta quarta-feira (2) uma lista de obras de infraestrutura em andamento e previstas, durante reunião realizada na Governadoria, em Campo Grande. O prefeito esteve acompanhado por secretários municipais e vereadores, reforçando o compromisso da gestão com o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida da população.
“Porto Murtinho está em plena expansão, com investimentos privados e projetos públicos caminhando lado a lado. Essa união é o que garante resultados duradouros como as que estão sendo implementadas junto com Rota Bioceânica, destacou Riedel.”
O prefeito Nelson Cintra agradeceu o apoio do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa e reforçou que os projetos em andamento são fruto do diálogo permanente e da união de esforços, além de apoiar o desenvolvimento turístico com a Rota Bioceânica.
“Esses investimentos são parte de um projeto mais amplo de fortalecimento da infraestrutura urbana e valorização social da cidade”, declarou o prefeito.
Entre as obras já executadas, destacam-se as reformas parciais nas escolas estaduais José Bonifácio e Antônio Alves de Barros, localizada na Aldeia Alves de Barros. Também já foi concluído um investimento no sistema de abastecimento de água, ampliando a capacidade e a segurança hídrica do município.
Em andamento, seguem os trabalhos de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais nos bairros Salim Cafure e Dom Pepe I, atendendo antigas demandas de mobilidade urbana e prevenção de alagamentos.
A área habitacional também é foco de importantes investimentos. Estão sendo construídas 30unidades habitacionais para substituição de moradias precárias, além de 59 unidades no Residencial Ponta Porã II, também destinadas à substituição de habitações inadequadas, e 30 lotes urbanizados no Loteamento Dom Pepe.
Entre as obras previstas, estão a implantação do balizamento noturno no aeródromo de Porto Murtinho, o que permitirá operações noturnas e maior conectividade aérea, e a construção de 31 unidades habitacionais na Aldeia São João, reforçando o compromisso com as comunidades indígenas da região.
Participantes da reunião com prefeito de Porto Murtinho