MS Ativo
MS ATIVO: Sete Quedas, Aral Moreira e Ponta Porã comprovam acerto do municipalismo no Estado

Com ações voltadas a garantir melhoria da infraestrutura nos municípios de Mato Grosso do Sul, por meio do programa MS Ativo Municipalismo, o Governo do Estado mantém agenda de reuniões com prefeitos e representantes das cidades.
Nesta segunda-feira (2), o governador Eduardo Riedel recebeu o prefeito de Sete Quedas, Erlon Daneluz, a prefeita de Aral Moreira, Elaine Soligo e o prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos, juntamente com suas equipes administrativas, vereadores, deputados estaduais e federais.
O MS Ativo Municipalismo é o programa do Governo do Estado que apresenta um novo conceito de cooperação com os municípios, e visa instituir um novo modelo de gestão pública orientada a resultados, baseada em dados e metas a serem atingidas de modo a garantir entregas melhores para a população.
Com isso, o Governo e as prefeituras participam ativamente da construção de políticas personalizadas, que atendam as demandas locais e específicas de cada município.
Sete Quedas
Obras importantes, que já estão em andamento no município, vão garantir que o saneamento básico chegue a 98% da população, universalizando a cobertura de esgoto em Sete Quedas. E em parceria com o Governo do Estado, o município vai realizar duas obras que vão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.
Os projetos contemplados, de pavimentação asfáltica, são da Avenida Iporã, que vai ligar uma obra de habitação até o aeroporto municipal e a Avenida Concórdia, uma via importante, onde fica localizado o Detran e escola estadual.
“É extremamente importante ter um governador, um Governo, com uma equipe altamente capacitada que escuta os municípios, a base. É uma administração que escuta os estudos, as necessidades e as demandas que são trazidas pelas prefeituras. Esse governo municipalista é a grande marca do projeto criado e executado pelo Riedel”, celebrou o prefeito de Sete Quedas.
Reunião com prefeito e lideranças de Sete Quedas
Aral Moreira
A melhoria da infraestrutura urbana do município de Aral Moreira, além dos distritos de São Luiz e Rio Verde do Sul, foram os projetos apresentados ao Governo do Estado para serem executados no programa MS Ativo Municipalismo.
O projeto prevê a pavimentação das ruas Altair Matoso e José Limeira, além da Vila Ipê, e o recapeamento de vias urbanas – rua Natálio da Silva Miranda e a marginal MS-386 no distrito de São Luiz –, e ainda a finalização da obra de 19 moradias no distrito de Rio Verde do Sul.
“O municipalismo é tudo de bom. O que o governador Eduardo Riedel representa para o Estado, a visão que ele tem, de atenção ao município, é muito importante. É ali que estão os moradores. Ele é um grande gestor, imparcial, que visa realmente a melhoria para a população sul-mato-grossense”, disse a prefeita de Aral Moreira, Elaine Soligo.
Reunião com prefeita lideranças de Aral Moreira
Ponta Porã
Ao receber o prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos, e sua equipe, o governador Eduardo Riedel destacou o trabalho conjunto entre o legislativo e o executivo municipais, além do esforço das bancadas estadual e federal na destinação de recursos para o município de Ponta Porã.
“Muito importante, a presença de todos os vereadores, numa demonstração de união em benefício da população de Ponta Porã. Uma cidade nunca estará pronta. A dinâmica da cidade é uma demanda de novos investimentos, sempre. Vocês se uniram e trouxeram um conjunto de pedidos e solicitações que vamos priorizar”, acrescentou.
Na apresentação dos projetos para a segunda etapa do MS Ativo, o governador Riedel garantiu pavimentação asfáltica e drenagem em sua totalidade para os bairros Jardim das Oliveiras, Julia Cardinal, Jardim Ivone e Sanga Puitã.
Atualmente, estão em execução dentro MS Ativo, convênios de pavimentação e drenagem de diversos bairros, ampliação e reforma de escolas, restauração do antigo prédio do 4º Batalhão da PM, construção de unidades habitacionais, construção de lotes urbanizados, ampliação do Hospital Regional, reforma do Hemocentro e obras de saneamento básico, entre outras.
Todos os investimentos contam com o apoio de emendas de bancadas e ainda recursos provenientes de fundos federais.
Reunião com prefeito e lideranças de Ponta Porã
As reuniões contou com a presença do secretário Guilherme Alcântara (Seilog), dos deputados federais Geraldo Resende, Dagoberto Nogueira, Beto Pereira, e dos parlamentares estaduais Paulo Corrêa, Mara Caseiro, Márcio Fernandes, Lucas de Lima, Zé Teixeira e Pedrossian Neto.