Connect with us
19 de Maio de 2025

Cotidiano

Músico acusado de agredir jornalista já está na cadeia para cumprir prisão preventiva

Acusado de violência doméstica, Phillipe Eugenio Calazans de Sales, de 38 anos, se entregou na tarde desta segunda-feira (17), na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher). O músico chegou à unidade da Polícia Civil por volta das 14h, após a 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) expedir o mandado de prisão preventiva.

O advogado da vítima, Luiz Kevin Barbosa, disse que a prisão em flagrante tornou-se preventiva (por tempo indeterminado) devido à nova estratégia adotada. “Na última sexta-feira, a gente esteve aqui e fizemos um pedido oficial à Justiça. Com as novas tipificações e também todas as novas informações que levamos para o processo, o desembargador tomou essa decisão da prisão”, afirma.

Segundo o advogado, nesta semana, novo julgamento pode mudar o rumo da situação de Philipe. “Agora, na quinta-feira (20), o habeas corpus de liberdade da defesa dele vai ser julgado”, pontua.

O CASO

Acusado de agredir a namorada no dia 3 de março, o músico tinha sido preso em flagrante, mas recorreu da decisão à Justiça Estadual e ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para obter liberdade provisória. No dia 11, ele foi solto mediante uso de tornozeleira eletrônica e com a restrição de não poder se aproximar da vítima.

Phillipe Eugenio Calazans de Sales durante apresentação musical

O novo advogado do artista, Luiz Renê Amaral, explica que assumiu o caso nesta segunda-feira (17) e que seu cliente se apresentou de livre e espontânea vontade à Deam, mesmo sem ter tido acesso ao mandado de prisão. “Ele ficou sabendo por meio dos outros advogados que estavam na causa, me ligou e disse que iria se apresentar”, explicou Luiz.

Ainda conforme o advogado, a defesa ainda não teve acesso nem à decisão judicial que determinou a prisão e nem ao inquérito, por isso não vai se manifestar até entender os detalhes da investigação.

DENÚNCIA

A jornalista, de 37 anos, gravou um vídeo sangrando, no qual denuncia ter sido espancada pelo namorado. A jornalista narrou à polícia ter sido atingida por vários golpes, todos enquanto segurava a filha no colo. Ela diz acreditar que o agressor só parou ao perceber que a criança estava em seus braços.

A jornalista contou ainda que buscou abrigo na casa de uma vizinha e enviou o vídeo para seus irmãos. Rapidamente, um deles chegou ao local e, juntos, foram até o condomínio onde o agressor mora, no Bairro Morada Verde.

O irmão da vítima, que é policial civil, deu voz de prisão ao agressor, que foi encaminhado à Deam com o apoio de uma equipe da Polícia Militar.

No vídeo compartilhado pela vítima, ela aparece com o rosto sangrando e segurando a filha no colo. Na gravação, desabafa: “Eu fui agredida. Ele não vai mais encostar a mão na minha filha. Por p… nenhuma, ele me bateu”.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados