Connect with us
05 de Outubro de 2024

Política

Na Reta Final da Campanha, Beto está Fortalecido, Rose Desesperada e Adriane com Esperança

Desde o início da campanha e, antes mesmo na pré-campanha, o candidato Beto Pereira (PSDB) tem enfrentado uma série de ataques envolvendo desde o seu pai, sua família e mais recentemente denúncias feitas por um foragido da Justiça e patrocinadas por um antigo e ultrapassado site de notícias de Campo Grande, envolvendo suposto esquema de propinas dentro do Detran/MS.

Mesmo sob bombardeio pesado durante toda a campanha, Beto permaneceu em uma trajetória de crescimento e consolidou sua campanha rumo à Prefeitura de Campo Grande com propostas capazes de retomar o desenvolvimento da Capital e promover a melhoria da qualidade de vida para a população.

Beto tem rebatido com veemência as calúnias, classificando as acusações como uma tentativa desesperada para desviar o foco de sua campanha e enfraquecer sua candidatura. E sempre deixou claro que a sua trajetória política é marcada pela transparência e compromisso com o interesse público.

Isso sem contar que as denúncias são infundadas e surgiram justamente quando ele despontou como favorito do eleitorado de Campo Grande e garantido no segundo turno destas eleições.

Fortalecido, com um discurso coeso e propostas que foram muito bem recebidas, Beto é hoje o único candidato capaz de unir o eleitorado em torno de realizações possíveis e que efetivamente vão promover a mudança que Campo Grande precisa e sua população merece.

Já a candidata Rose Modesto do União Brasil, que optou por uma campanha com base nas agressões e nas calúnias e sem coerência nas propostas, veio perdendo terreno para Beto. Seu único argumento nos debates realizados até agora foi o de tentar classificar Beto de ficha suja, apesar do candidato não ter sequer uma condenação contra si.

Talvez Rose não tenha percebido que quanto mais insistia nesta e em outras acusações sem fundamentos, mais ela se afastava dos eleitores. E, na reta final, vendo sua campanha naufragar, apelou para este bombardeio de acusações que em nada interessa ao eleitorado da Capital.

Sob pressão, a situação da candidata é mesmo complicada. As pesquisas até o momento indicam uma queda de popularidade e sua campanha enfrenta dificuldades para reverter a maré desfavorável. Visivelmente desesperada, ela intensificou os ataques. E só está perdendo com esta estratégia.

O nível de amadurecimento político do eleitorado faz com que estas acusações contra Beto sejam vistas como parte de um jogo político rasteiro e que se consuma nos subterrâneos da política, protagonizado por grupos e candidaturas, que só querem chegar ao poder, sem qualquer preocupação com Campo Grande, com seus moradores, com o presente e futuro da Capital.

Enquanto isso, a candidata Adriane Lopes (PP) corre por fora e se mantém na esperança de chegar ao segundo turno, o que ainda é bem possível diante da perda total de controle da campanha de Rose Modesto. Ainda que esteja em uma posição de desvantagem em relação a Beto, a virada sobre Rose ainda é possível para a candidata Adriane Lopes.

O primeiro round da Campanha caminha para o seu final no próximo domingo, com Beto na frente, Rose lutando para sobreviver e Adriane esperando uma chance de virar o jogo.

Mas, a verdade é uma só: Beto está sendo alvo de uma campanha difamatória patrocinada pelo desespero.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados