Política
Paulo Corrêa destaca determinação do ex-governador Reinaldo em realizar reformas estruturantes para o Estado

Ao participar da festa de filiação de Reinaldo Azambuja ao PL, na manhã deste domingo (21), o deputado Paulo Corrêa (PSDB), exaltou o papel do ex-governador no cenário político do Estado. “Reinaldo foi um grande governador, que teve a coragem de realizar as reformas estruturantes que Mato Grosso do Sul precisava”, afirmou o 1º Secretário da Assembleia Legislativa.
O evento reuniu expressivas lideranças políticas e marcou também a filiação de prefeitos e prefeitas ao PL, aumentando a representatividade municipal do partido para 24 municípios.
Lideranças
Participaram do ato o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, o secretário-geral da legenda, senador Rogério Marinho (PL-RS), o governador Eduardo Riedel (PP), além de lideranças como a senadora Tereza Cristina (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), o 1º Secretário da Casa, Paulo Corrêa (PSDB), prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras dos 79 municípios do Estado.
Corrêa participou do ato ao lado de sua esposa, Adriana Corrêa, e reafirmou seu compromisso de caminhar junto com Reinaldo Azambuja nesse novo desafio
Segundo Paulo Corrêa, o ex-governador foi determinante para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Graças a essa determinação, nosso Estado alcançou um novo patamar, com condições sólidas de oferecer políticas públicas que transformam para melhor a vida da nossa população”, destacou Corrêa.
Em discurso, Azambuja destacou que sua decisão de trocar de partido tem como principal objetivo fortalecer a atuação da direita em Mato Grosso do Sul e preparar o terreno para as eleições de 2026. “Deixo o PSDB com gratidão e respeito, mas sempre pronto a novos desafios. Entrar no PL é uma estratégia para impulsionar o crescimento político do nosso estado e do país”, afirmou.
Mato Grosso do Sul Confia
A entrada de Azambuja no partido envolve articular uma aliança de centro-direita com outros partidos, incluindo PP, União Brasil, Republicanos, Podemos, PSD e o MDB, que aqui apresenta um alinhamento à direita.
O deputado Paulo Corrêa, afirmou também seu apoio ao ex-governador. “Ao lado do governador Eduardo Riedel e da senadora Tereza Cristina, reafirmo meu total apoio ao Reinaldo Azambuja, que tem muito mais a contribuir com Mato Grosso do Sul e com o Brasil. Mato Grosso do Sul confia, e o Brasil precisa da coragem dele para seguir avançando”, ressaltou.