Connect with us
16 de Agosto de 2025

Cotidiano

Procon lança ação conjunta para garantir atendimento digno a públicos prioritários no Estado

Parceria estratégica, a ser lançada nesta quarta-feira (6), unirá o Procon Mato Grosso do Sul, a 67ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos do Ministério Público de Mato Grosso do Sul e a Comissão Regional de Inclusão da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul, em prol do atendimento digno a públicos preferenciais e prioritários no Estado.

O evento de lançamento da ação conjunta “Informação é Respeito. Prioridade é Direito” acontecerá, às 9h, no Auditório do Procon/MS, localizado na Rua Padre João Crippa, 3115, Bairro São Francisco.

A iniciativa tem por finalidade disseminar informações sobre os direitos de atendimento de grupos prioritários e preferenciais, nos ambientes públicos e privados, além de estimular a criação de espaços que sejam acolhedores e inclusivos.

De acordo com o secretário-executivo do Procon/MS, Angelo Motti, a articulação iniciada pela unidade de orientação e pesquisa da instituição pretende orientar, capacitar e fiscalizar todos os espaços, sejam públicos ou privados, objetivando o tratamento com empatia e dignidade das pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, autistas, entre outros públicos protegidos por lei.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados