Cultura/Turismo
Projeto Vizinhança na Praça leva cinema para 7 municípios com pipoca e diversão
O projeto “Vizinhança na Praça”, que começou neste sábado (09) em Nova Alvorada do Sul, está percorrendo o Estado e vai passar por outras quatro cidades: Rochedo (15.11), Ribas do Rio Pardo (23.11), Sidrolândia (30.11) e, encerrando o ciclo, Campo Grande (7.12). O projeto já percorreu outras duas cidades, Terenos e Jaraguari.
O Projeto permite ao público se reunir sob as estrelas, com pipoca garantida e assistir uma programação de filmes brasileiros que prometem emocionar e divertir pessoas de todas as idades.
“Levar o cinema até as cidades que não possuem salas de cinema é uma forma de democratizar o acesso à cultura e proporcionar momentos de lazer e reflexão. Queremos que cada sessão da TransCine seja uma oportunidade para as famílias vivenciarem a magia do cinema e, claro, que as pessoas possam se reunir em torno da arte e da cultura,” afirma Cátia Santos, produtora audiovisual e uma das coordenadoras da TransCine.
Com filmes como “Curupira, O Herói da Mata”, de Gustavo Santana (animação), “Arte pra Quem?” (experimental), de Carlota Philippsen, “Toada”, de Paulo Henrique Porto (ficção), e “Vamos Brincar?”, de Ramona Rodrigues (documentário), a programação reflete a diversidade e riqueza do cinema brasileiro. Cada produção aborda temas variados, promovendo um diálogo entre o público e a realidade social, cultural e ambiental do País.
Além de Nova Alvorada do Sul, a TransCine também passa por outras quatro cidades: Rochedo (15.11), Ribas do Rio Pardo (23.11), Sidrolândia (30.11) e, encerrando o ciclo, Campo Grande (7.12). O projeto já percorreu outras duas cidades, Terenos e Jaraguari.
As exibições são realizadas sempre às 19h e contam com uma seleção de 28 filmes regionais, sendo exibidos quatro obras em cada cidade. Os filmes são divididos em categorias que vão de documentários a animações, proporcionando uma experiência cinematográfica diversa e envolvente.
O projeto “Vizinhança na Praça” é financiado pela Lei Paulo Gustavo, uma iniciativa do Ministério da Cultura e do Governo Federal, por meio de edital da Fundação de Cultura de MS, SETESC e Governo do Mato Grosso do Sul. É um convite para que a comunidade de Nova Alvorada do Sul prestigie o cinema nacional e celebre o poder da arte em criar conexões e inspirar novas perspectivas. Outras informações do projeto pelo Instagram (@transcinecg).