Cotidiano
Resgatado no Pantanal em vôo noturno, peão atacado por onça está na Santa Casa com quadro estável

Flávio Ricardo Androlage do Espírito Santo, 28 anos foi gravemente ferido após ser atacado por uma onça-pintada na tarde de sábado (4), na Fazenda Milagres, localizada no Pantanal do Paiaguás, em Corumbá (MS). Ele sofreu múltiplos ferimentos profundos nas mãos, braços, pernas, cabeça e ouvidos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ataque ocorreu por volta das 17h e o atendimento foi dificultado pela localização da fazenda, em uma área de difícil acesso por terra e água. O resgate só pôde ser realizado durante a noite, com o apoio de um helicóptero do Exército, equipado com instrumentos de navegação aérea noturna.
A operação de salvamento aconteceu por volta das 22h40, quando a equipe conseguiu retirar o trabalhador rural do local e levá-lo para a Santa Casa de Campo Grande, devido à gravidade dos ferimentos, que incluíam mordidas com exposição muscular.
Na manhã deste domingo (5), a família de Flávio foi informada que ele está consciente e com quadro clínico estável, segundo informações divulgadas pelo site local Diário Corumbaense.
O caso chama atenção para o risco de ataques de grandes felinos na região pantaneira, especialmente em áreas isoladas, onde o acesso a socorro médico é limitado e depende de operações aéreas especializadas.