Connect with us
24 de Novembro de 2024

Esportes

Neymar volta aos gramados após mais de um ano parado por lesão

Astro da seleção brasileira vai a campo no segundo tempo do duelo entre Al-Hilal e Al-Ain, pela Champions da Ásia. Atacante estava sem jogar desde outubro de 2023

Neymar está de volta aos gramados após mais de um ano parado por uma lesão no joelho esquerdo. O astro foi a campo nesta segunda-feira, no segundo tempo do duelo entre Al-Hilal e Al-Ain, pela Champions League da Ásia. Ele foi colocado na partida pelo técnico Jorge Jesus aos 31 minutos da etapa final, substituindo Nasser Al-Dawsari, e atuou por cerca de 28 minutos. Os sauditas venceram por 5 a 4, em jogo com dois hat-tricks, de Salem Al-Dawsari, pelo Al-Hilal, e Rahimi, pelo Al-Ain.

O último jogo do atacante havia sido em outubro do ano passado, quando sofreu uma grave lesão durante o confronto entre Brasil e Uruguai, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Desde então, ele vinha em processo de recuperação, após passar por cirurgia no joelho esquerdo.

A partida desta segunda marcou a volta de Neymar aos gramados depois de mais de um ano. O atacante retornou após uma longa recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em outubro do ano passado. Ney entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo e atuou por cerca de 28 minutos, contando os 14 de acréscimos dados pelo árbitro. Após sair do banco, o astro quase conseguiu balançar as redes: em um lance pelo lado esquerdo do ataque, ele chutou e viu a bola ir para fora, depois de leve desvio de Eisa.

Jogando em casa, a equipe do Al-Ain buscou pressionar o Al-Hilal. Logo aos seis minutos, Rahimi disputou a bola com o goleiro Al-Rubaie, que acabou bobeando, e o atacante mandou para o gol. Só que na revisão, foi marcado o impedimento do jogador. Após o gol anulado do Al-Ain, ao time de Jorge Jesus conseguiu sair mais para o jogo. Aos 25, Renan Lodi recebeu do lado esquerdo, invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar. 1 a 0. Aos 38, após cobrança de escanteio, a bola cruzou toda a área, e chegou em Erik, que cruzou rasteiro para Rahimi, empatar. 1 a 1. Já nos acréscimos, o Al-Hilal marcou mais duas vezes com Milinkovic-Savic e Salem Al-Dawsari. 3 a 1 para o Al-Hilal no primeiro tempo.

A segunda etapa foi bastante movimentada. Milinkovic-Savic  e Nasser Al-Dawsari tiveram chance de ampliar para o Al-Hilal logo nos primeiros minutos. Mas, aos 18, Sanabria diminuiu para a equipe do Al-Ain. 3 a 2. Não deu nem para a equipe de Hernán Crespo se empolgar muito e logo na sequência Salem fez mais um para o Al-Hilal. Aos 21, Rahimi recebeu pelo lado esquerdo, cortou para dentro da área e bateu para o gol para diminuir mais uma vez. 4 a 3. Depois, aos 29, Salem, de novo, fez o terceiro dele na partida e o quinto do Al-Hilal. Neymar entrou aos 30 minutos do segundo tempo e quase marcou no primeiro chute dele, mas a bola foi para a fora. Já nos acréscimos, pênalti em cima de Rahimi. Ele mesmo bateu e diminuiu mais uma vez para o Al-Ain. Esse foi o terceiro gol do atacante no jogo. 5 a 4.

O Al-Hilal segue líder da Champions League da Ásia, com 9 pontos. A equipe do técnico Jorge Jesus venceus o três jogos que disputou na competição. Já o Al-Ain ocupa a décima posição, com apenas um ponto conquistado – um empate e duas derrotas até o momento.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que é notícia no Mato Grosso do Sul aparece aqui. Ficou mais fácil e rápido ter acesso aos fatos que importam para o seu bolso, a política, a economia, o meio-ambiente, o setor produtivo e tudo o mais que acontece nos 79 municípios.

Contato
conectems.ms@gmail.com
67 99272 9790

Web site criado e mantido pela UCR Comunicação Ltda
Matriz Brasília/DF: SQNW 108, Bloco G, Noroeste, (61) 3257 5794
Filial Campo Grande: Av. Afonso Pena, 5723 - Sala 1504, Bairro Royal Park, Edifício Evolution Business Center
Todos os direitos reservados